Sales Accelerator and Dynamics365

"Como aumentar a produtividade das equipas de vendas?"

Como aumentar a produtividade das equipas de vendas?

Um dos grandes desafios das empresas é tornar o processo de vendas o mais rápido e eficiente possível. Neste contexto, o Sales Accelerator surge no Dynamics 365.

O que é o Sales Accelerator?

O Sales Accelerator consiste numa ferramenta de produtividade, cujo foco é minimizar o tempo que as equipas de vendas dispensam a identificar o melhor cliente e como interagir com o mesmo.

De que forma é que isto se traduz no Dynamics 365?

O Sales Accelerator tem dois grandes componentes: as listas de trabalho e as sequências. Estas duas funcionalidades ajudam a centralizar toda a informação necessária às equipas de vendas.

As listas de trabalho colmatam a dificuldade que as equipas sentem em gerir e priorizar as múltiplas tarefas que têm planeadas. Deste modo, organizam os registos, de diferentes entidades, que têm atividades associadas, com um deadline até hoje, amanhã e pendente dos últimos 30 dias. É possível personalizar a lista de trabalho ao filtrar, ordenar ou agrupar os registos, permitindo assim uma vista mais adaptada às necessidades do vendedor. O registo do topo da lista será sempre o cliente prioritário a contactar, mesmo que a lista sofra customizações.

No que diz respeito às sequências, estas consistem em passos a seguir, em termos de interação com o cliente. São um conjunto de ações (emails, tarefas ou chamadas), ordenadas e com um prazo associado e surgem quando um item da lista de trabalho é selecionado. Desta forma, as equipas não dispensam tempo a perceber qual a abordagem mais indicada a ter com o cliente, nem a procurar que interações é que já foram realizadas. Estando par a par de todas estas informações, a relação com o cliente é fortalecida.

Novas funcionalidades disponibilizadas em breve

De futuro, a Microsoft disponibilizará mais funcionalidades do Sales Accelerator, sendo estas as seguintes:

  • Validação/Revisão dos endereços de email dos clientes, de forma a diminuir o tempo de espera de resposta por parte de um potencial cliente;
  • As sequências estarão disponíveis para todos os formulários do Dynamics 365;
  • Identificação de duplicados de oportunidades potenciais e contactos;
  • Melhoria do processo de vendas ao usar o teste A/B nas sequências, isto é, dois testes para averiguar qual deles terá mais probabilidade êxito;
  • Possibilidade de adicionar prioridade aos segmentos para os quais os registos podem ser atribuídos;
  • Atribuir diferentes sequências a diferentes vendedores, para que possam trabalhar em simultâneo no mesmo registo, mas em aspetos diferentes;
  • Criar loops de passos nas sequências, isto é, definir a repetição de determinados passos na sequência, até que um determinado critério seja atingido;
  • Insights detalhados das sequências, para obter melhores resultados em termos de vendas e performance. Identificação de desvios do processo, melhores canais de comunicação e quais os passos com melhor adesão.

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