Em outubro passado, a Microsoft anunciava a nova parceria com a Shopify, num objetivo comum de ajudar os seus clientes a proporcionar uma melhor experiência de compra online.
A parceria foi idealizada para melhorar a ligação entre a experiência simples e intuitiva da solução de e-commerce da Shopify, com a solução única e transversal de gestão de negócio da Microsoft, o Dynamics 365 Business Central, conectando os dados entre as lojas online e as operações comerciais, para a implementação de processos online mais ágeis.
Uma conexão perfeita entre sistemas, que nos trouxe a visibilidade necessária para acelerar processos dentro das organizações e, desta forma, permitir responder mais rapidamente e melhor aos pedidos dos clientes. Um esforço conjunto que reforça o compromisso do Business Central em conetar dados para ajudar as empresas a serem mais rápidas, trabalharem de forma mais inteligente e atingirem um melhor desempenho.
O conector melhora a visibilidade sobre os stocks, preços, clientes e os seus históricos de encomendas, status de encomendas, cobrança e pagamentos. Permite às empresas gerir a complexidade das suas operações a obter a visão necessária para acelerar as respostas às consultas dos seus clientes, processar encomendas, devoluções e reembolsos de forma mais precisa. Em última análise, manter as equipas focadas em melhorar as experiências do cliente, eliminando os processos manuais e preparando-as para a dinâmica cada vez mais exigente do comércio online.
O conetor permite:
- Configurar várias lojas com a sua própria coleção de produtos, localizações de inventário e listas de preços;
- Sincronizar, de forma bidirecional, produtos e as respetivas imagens, variantes, códigos de barras, referências de fornecedor, marcas e tags;
- Exportar atributos dos produtos para o Shopify;
- Usar grupos de preços de clientes e descontos;
- Possibilidade de criar automaticamente produtos ou só permitir atualizações;
- Sincronizar níveis de inventário (múltiplas localizações);
- Sincronizar, de forma bidirecional, clientes, com mapeamento inteligente através telefone ou email;
- Criar clientes com templates específicos do país, para que as configurações de impostos estejam corretas;
- Possibilidade de criar automaticamente clientes no Business Central;
- Registar despesas de envio, cartões de oferta, meios de pagamento e entrega;
- Sincronizar informação sobre pagamentos do Shopify Payment;
- Possibilidade de enviar informação de rastreio para o Shopify.
A eficiência operacional não economiza apenas tempo e reduz custos, também se traduz em melhores resultados e na tomada de decisões mais rápida. Menos riscos, menor sobrecarga com a sincronização da informação entre sistemas e a segurança na resposta os compromissos fiscais e legais.
O conector da Shopify está disponível para a versão online do Dynamics 365 Business Central.
Pré-requisitos:
- Uma conta Shopify
- Uma loja online Shopify
- Conetor instalado no Business Central
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