"Outbound Marketing vs Real-Time Marketing"

Outbound Marketing vs Real-Time Marketing

O Dynamics 365 foi desenvolvido com o objetivo de responder à necessidade, cada vez maior, das empresas em cativar o consumidor e fortalecer relações através de um sistema integrado no mundo Dynamics 365 (nomeadamente com os módulos de Sales, Customer Insights e Microsoft Teams).

Tradicionalmente, o Dynamics 365 Marketing incidia sobretudo no módulo de Marketing de Saída (Outbound Marketing), sendo que recentemente foi acrescentado o módulo de Marketing em Tempo Real (Real-Time Marketing).

Apesar destes módulos terem funcionalidades em comum (tal como o envio de e-mails ou a criação de jornadas do cliente baseadas em segmentos), existe um conjunto de outras funcionalidades que são especificas de cada um dos módulos, complementando-se e criando sinergias entre as duas áreas.

Outbound Marketing

O módulo de Marketing de Saída (Outbound Marketing) tem como objetivo automatizar os processos de marketing (que passam pela criação de componentes publicados em websites ou redes sociais, tais como formulários, landing pages e posts, assim como o envio de e-mails e newsletters), com o intuito de captar oportunidades potenciais que serão automaticamente pontuadas e trabalhadas pelas equipas de vendas e transformadas em oportunidades de negócio concretas.

Real Time Marketing

Posteriormente, no contexto das (r)evoluções tecnológicas nas empresas e da necessidade de reagir às ações do consumidor de forma mais imediata, a Microsoft desenvolveu o módulo de Marketing em Tempo Real (Real-Time Marketing).

Este novo módulo, em comparação com o módulo de Marketing de Saída (Outbound Marketing), tem a capacidade de reagir em tempo real às interações que os consumidores têm com as nossas plataformas e elementos de marketing (tal como visitas a páginas, adição de produtos ao carrinho de compras e abandono de carrinho) através de notificações push, envio de SMS e e-mails de marketing.

Adicionalmente, o Marketing em Tempo Real permite construir jornadas de cliente com canais de resposta que evoluem e se adaptam às ações do consumidor, tornando-as assim mais pessoais e dando uma melhor experiência no momento da compra. Deste modo, as equipas de marketing e vendas vão poder captar de forma mais personalizada o cliente nos momentos mais importantes de fecho de negócio, aumentando assim as vendas e produtividade.

Para garantir que a sua organização usufrui da melhor forma do software, Microsoft Dynamics 365 for Marketing ganhando vantagens competitivas e preparando-se hoje para os desafios de amanhã, partilhe connosco a sua realidade específica e confie no nosso know-how. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.