"Software de Automação de Marketing: muito para além do email marketing"

Software de Automação de Marketing: muito para além do email marketing

A Automação de Marketing refere-se a uma plataforma de software que permite automatizar processos de forma eficiente em múltiplos canais on-line (como e-mails, redes sociais ou websites).

O email marketing continua a ser uma componente importante nos sistemas de marketing automation, mas plataformas como o ClickDimensions incluem ferramentas de web intelligence, landing pages, formulários, mensagens de sms, avaliação de leads, campanhas automáticas e muito mais. Disponibilizam igualmente diferentes instrumentos de análise que permitem personalizar e direcionar mensagens a partir de canais de comunicação distintos para um nurture marketing infalível.

As plataformas vão por isso para além do email marketing e podem inclusivamente ser utilizadas por outras áreas da empresa.

Vejamos como automatizar um processo de marketing usando o ClickDimensions:

Potenciar a Automação de Marketing junto de outros Departamentos da Empresa

A integração do software de marketing automation com um sistema de CRM maximiza o seu valor e eficácia. Outros departamentos podem beneficiar das ferramentas disponíveis de Marketing Automation.

Por exemplo, o departamento de Recursos Humanos pode criar uma campanha automática onde disponibiliza recursos de formação de forma periódica junto dos funcionários da empresa. Ao utilizar uma campanha automática garante um conteúdo e uma mensagem consistente, que pode ser especialmente útil no acolhimento de novos funcionários.

Como podemos ajudar?

A Automação de Marketing é uma plataforma de marketing integrada com Microsoft Dynamics 365 Sales. Fornece um acesso incomparável a dados de CRM para uma eficaz segmentação e personalização. A myPartner é parceiro integrador Microsoft habilitado a implementar soluções de marketing automation para Dynamics 365. Preencha o formulário hoje mesmo e agende uma conversa e/ou demonstração.