"Serviços de assistência e manutenção: proativos em vez de reativos com Field Service"

Serviços de assistência e manutenção: proativos em vez de reativos com Field Service

Os Serviços de Assistência e Manutenção apostam em modelos de serviço proativos para um suporte ao cliente mais amplo. O software da Microsoft Dynamics 365 for Field Service suporta este modelo de serviço.

O Microsoft Dynamics 365 for Field Service, que tem ajudado inúmeras empresas a capacitar as suas equipas com tudo o que precisam para serem eficientes ao combinar automatização de fluxos de trabalho, algoritmos inteligentes, mobilidade e reporting. A sua ligação ao Azure IoT adiciona ainda capacidades de manutenção preditiva com recolha de dados, análises e mecanismos de alertas, em que as próprias máquinas comunicam com o suporte.

Soluções de Field Service que usufruem de inteligência integrada resolvem problemas antes que impactem o negócio do cliente, são mais rentáveis e proporcionam uma experiência no terreno sem precedentes.

Resumindo, com a solução tecnológica da Microsoft consegue:

  • Melhorar a experiência de serviço e agir proativamente para que um técnico seja enviado ao local apenas quando é necessário e munido de tudo o que precisa para uma intervenção bem-sucedida.
  • Disponibilizar aos clientes uma aplicação self-service em que têm visibilidade de todas as intervenções e atualizações relativas ao serviço e equipamentos.
  • Automatizar e melhorar o agendamento para atribuir o técnico certo na altura certa e obter o máximo valor dos recursos.
  • Promover a inovação, personalização e integração com outras aplicações e serviços já existentes.
  • Capacitar a equipa com uma visão de 360 graus dos clientes para acelerar resolução, ganhar a confiança do cliente, e aproveitar oportunidades de cross-sell e upsell.

A solução Microsoft Dynamics 365 for Field Service já sustenta capacidades tecnológicas de realidade aumenta emparelhando com a aplicação de realidade mista de Assistência Remota do Dynamics 365 for Customer Engagement. Com chamadas de vídeo em modo mãos livres nos óculos Microsoft HoloLens, os técnicos conseguem colaborar com especialistas remotos num computador ou dispositivo móvel para resolver problemas no contexto, sem custos de deslocação nem tempo perdido. 

solução de Field Service com a componente móvel e os add-ons tecnológicos do futuro permite otimizar e automatizar todo o ciclo de vida dos serviços de assistência e manutenção, com ganhos claros para todos os envolvidos. Ao mesmo tempo garante a segurança da informação e elimina a complexidade de operar a infraestrutura graças ao alojamento na cloud – com as vantagens inerentes de acesso em qualquer altura e lugar, baixo investimento, flexibilidade, escalabilidade e atualizações automáticas.

Sobre a myPartner

Para ter uma solução destas na sua empresa como base para Field Service de excelência e rentáveis, partilhe connosco os seus desafios particulares e deixe que lhe apresentemos os nossos trunfos. A myPartner é parceiro Microsoft habilitado a implementar soluções de software Microsoft desde 2004. Confie no nosso know-how. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.