myPartner - Blog - Descubra as Novidades Dynamics 365 WAVE 1 2021 myPartner

Descubra as Novidades Dynamics 365 WAVE 1 2021


Mantendo a cadência assumida pela Microsoft de novas releases em 2 momentos do ano, a wave 1 de 2021 descreve todos os novos recursos que serão lançados entre abril e setembro de 2021. Esta nova release apresenta novos recursos Dynamics 365 que trazem melhorias significativas às aplicações, seja nas vendas, marketing ou no serviço ao cliente - atendimento ao cliente e Field Service.

Ficam aqui as principais, em cada uma das áreas, para nos despertar a curiosidade.

Sales

Dynamics 365 for Sales suporta todas as áreas de gestão comercial, cobrindo o ciclo lead to cash, incluindo o planeamento e gestão de visitas, pipeline de oportunidades, propostas, encomendas e gestão de objetivos. A solução utiliza serviços inteligentes que facilitam o trabalho e potenciam os resultados da atividade comercial. Unifica os dados de relacionamento e aproveita a Inteligência Artificial e o Machine Learning para gerar insights valiosos, que fornecem orientações inteligentes, pontuais e contextualizadas para a tomada de decisões de negócio. Dynamics 365 for Sales oferece também um suporte completo para vendas em qualquer lugar e em qualquer momento, através da aplicação móvel avançada.

As principais funcionalidades, updates ou otimizações que destacamos nesta release, são:

- Ganhos de tempo nas equipas de vendas
Maior automação e sequências no ciclo de vendas para otimizar o tempo despendido no processo, como por exemplo o envio automático de email sem intervenção do vendedor, numa sequência de atividades despoletadas por triggers.

- Insights para vendedores
Dispor de insights na tomada de decisões é um requisito fundamental para os vendedores. A inteligência na conversação permitirá obter informações sobre conversas ou vídeos com múltiplos participantes. Também serão introduzidas novas funcionalidades ao nível da visualização de dados, permitindo aos vendedores selecionar as suas métricas para o melhor acompanhamento do seu pipeline.

- Melhor experiência mobile
Os vendedores devem ter todas as funcionalidades disponíveis no telemóvel para gerir o seu pipeline em qualquer altura ou lugar. Com Dynamics 365 Sales Mobile, os vendedores podem facilmente aceder e obter informações atualizadas sobre os participantes de uma reunião, insights sobre um negócio, informação da conta e contatos, arquivos, notas e emails, e muito mais. Outra das novidades é a possibilidade das chamadas de clientes do Microsoft Teams poderem ser transcritas e atribuídas a um registo do Dynamics 365, com incorporação de IA, dando aos vendedores acesso a ideias, opiniões e ações de acompanhamento.

Marketing

A solução de Marketing Dynamics 365 é uma ferramenta essencial para a criação de uma experiência de cliente memorável e para a manutenção dessa experiência ao longo do tempo. A solução assegura a gestão unificada do cliente e automatiza as funções de marketing digital, assegurando a visibilidade dos resultados das campanhas em diferentes canais. Email marketing, customer journeys, formulários e gestão de eventos, são algumas das funcionalidades da Solução Dynamics 365 Marketing da Microsoft.
Com a nova release, a Microsoft reforça a o uso da inteligência artificial para tirar o máximo partido dos dados. O foco está em trazer maior personalização nas comunicações, mais canais e funcionalidades out-of-the-box para alcançar os seus clientes e mais analytics para otimizar os resultados.

- Maior personalização para relações únicas
Facilidade na criação de conteúdos dinâmicos através de uma nova interface simplificada. Maior personalização de e-mails a partir de um conjunto mais flexível de fontes de dados e utilização de IA na criação de segmentos, com base nos atributos como a frequência, tempo da relação e valorização, para identificar clientes de alto risco ou de valor elevado.

- Mensagens e canais certos para alcançar os seus clientes
A nova release permite criar e-mails rápida e facilmente, usando a nova experiência do editor de e-mail.
Será também possível um maior controlo dos conteúdos digitais com uma nova biblioteca centralizada e todos os benefícios da IA, na identificação e seleção melhores imagens, vídeos ou documentos para as suas mensagens.
Passa a ser possível a criação e envio de mensagens SMS através de qualquer dispositivo móvel e entrega de notificações push para qualquer aplicativo Android ou iOS.

- Melhores resultados assentes em analytics
Dynamics 365 Marketing não só disponibiliza um conjunto rico de recursos para acompanhar toda a jornada do cliente, proporcionando experiências únicas, como toda a informação que precisa para tomar decisões em tempo real, fundamentais para atingir os seus objetivos de negócio - painéis integrados e insights em tempo real, definição de KPIs e metas, com possibilidade de acompanhar todo o progresso ao longo da customer journey.

Serviço ao Cliente

Dynamics 365 Customer Service permite experiências de suporte ao cliente completas e totalmente integradas, para oferecer um suporte consistente e otimizado. A solução inclui funcionalidades e ferramentas para a otimização do serviço, como a solução de voz e chat integrado. Permite gerir vários pontos de contato de clientes em simultâneo, assegurando o contexto e o histórico em qualquer canal. Monitoriza e regista interações, permite a partilha de informação, encaminha incidentes para canais adequados e acompanha o desempenho e a produtividade.

Algumas das novidades passam pela otimização do serviço do contact center, melhorado a experiência dos agentes e a sua produtividade, na mesma medida em que entregam melhores níveis de serviço ao cliente.

O Dynamics 365 Field Service é uma solução end-to-end que permite aos clientes transformar suas operações de serviço conectando pessoas, lugares e equipamentos, para fornecer experiências centradas no cliente. O Field Service permite fornecer serviços proativos ou preditivos e adotar novos modelos de negócio baseados em serviços.

Nesta release, a Microsoft oferece cenários avançados em várias áreas, incluindo a experiência de integração simplificada para obter ganhos rápidos em ambientes produtivos, o enriquecimento das capacidades dos técnicos com recursos como chamadas de realidade mista, gestão do conhecimento e agentes virtuais em dispositivos móveis.

Customer Voice

O Dynamics 365 Customer Voice é uma aplicação que permite integrar o feedback dos seus clientes na tomada de decisões de negócio. Com um ciclo de feedback sempre ativo, a solução permite-lhe acompanhar as métricas do cliente mais importantes para o seu negócio e reagir em tempo útil, como por exemplo de que forma eles valorizam e veem os seus produtos e serviços. Dynamics 365 Customer Voice integra com todas as outras aplicações Dynamics 365, permitindo adicionar uma nova camada de informações valiosas sobre os seus clientes.

- Receba o feedback dos seus clientes
Possibilidade de enviar questionários de satisfação personalizados aos seus clientes, baseados na informação do cliente existente na aplicação e a partir de múltiplos canais, com funcionalidades facilitadoras como o pré preenchimento ou alertas.

- Insights e follow-up
Possibilidade de definir métricas de satisfação do cliente e obter insights, incluindo tendências e ações de acompanhamento específicas para garantir a satisfação do cliente.

Customer Insights

Dynamics 365 Customer Insights é uma poderosa plataforma agregadora de dados transacionais, comportamentais e demográficos em tempo real para uma visão 360º dos seus clientes. Permite a qualquer organização obter inputs inteligíveis dos dados dos seus clientes. A nova release vem melhorar a agregação da informação proveniente de várias fontes de dados, incorpora inteligência na construção dos perfis de cliente acelerando os processos de negócio, com modelos out-of-the-box de IA ou algoritmos customizados no Azure Machine Learnig.

Como podemos ajudar?
A myPartner tem 16 anos de experiência a implementar soluções de gestão empresarial Dynamics 365, com uma equipa de consultores experientes que o poderão apoiar a acelerar o seu negócio. Se ainda não usa o Dynamics 365 ou quer descobrir as novas funcionalidades da sua solução Dynamics, contacte-nos e teremos todo o gosto em o ajudar.