A Microsoft, lança, em dois momentos no ano, as novidades relativas às várias aplicações. A primeira wave release, do ano, estará disponível de abril até setembro. Porém, o acesso antecipado com as novidades encontra-se acessível para teste desde dia 6 de fevereiro.
Neste artigo, damos destaque às principais novidades dos módulos de Sales, Marketing e Customer Service.
Quais são as novidades para o Dynamics 365 Sales?
A solução Dynamics 365 Sales suporta as várias áreas de gestão comercial e cobre todo o ciclo de vendas, desde a chegada da lead até ao fecho do negócio. Numa só plataforma, pode gerir todas as suas atividades, pipeline de oportunidades, propostas, encomendas e objetivos estabelecidos.
O principal propósito do Dynamics 365 Sales, é oferecer às equipas de vendas ferramentas que auxiliem na realização do maior número de negócios possível, de uma forma rápida e eficiente.
Nesta atualização, a Microsoft apostou muito na Inteligência Artificial de modo a potenciar as vendas cruzadas e otimizar o serviço de resposta ao cliente.
Entre as várias novidades, destacam-se:
- Novo canal de SMS: neste novo canal, recebe notificações das mensagens e responde às mesmas sem ter de sair da aplicação.
- Inteligência Artificial no Processo de Vendas: com o novo Sales engagement, antes denominado Sales Accelerator, tem acesso a um novo widget, onde estarão disponíveis sugestões de passos seguintes a tomar. Estas sugestões, têm por base diretrizes introduzidas previa e manualmente.
- Sugestões de Cross-sell e Up-sell: neste mesmo widget, tem acesso a sugestões de cross-sell e up-sell, sustentadas no histórico de negócios passados bem-sucedidos.
- Informação útil durante chamadas telefónicas: isto significa que, no decorrer de uma chamada telefónica, recebe notificações com informação relevante para a mesma. Por exemplo, caso seja mencionada uma empresa já registada em sistema, é despoletada uma notificação com a informação existente.
- Lista Prioritária: passará a estar disponível uma lista inteligente com as contas prioritárias relativas a cada comercial. Assim, é possível dar seguimento às que são mais importantes/urgentes.
- Detalhes cruciais das chamadas (BANT- budget, authority, need and timeline): durante uma chamada, o sistema recolhe informação crucial. A Inteligência Artificial do software permite qualificar questões e registar notas da chamada. Por exemplo, consegue identificar, se mencionado, a função da pessoa que estamos a contactar.
- Tarefas Automáticas: as contas Microsoft 365 respeitantes a um utilizador estão todas ligadas entre si. Por este motivo, é agora possível receber sugestões de tarefas tendo em conta os e-mails do Microsoft Outlook ou mensagens/chamadas do Microsoft Teams do utilizador.
Quais são as novidades para o Dynamics 365 Marketing?
O Dynamics 365 Marketing está construído para que marketers e comerciais possam trabalhar como se fossem uma só equipa. As novas funcionalidades incluem:
- UTM (Urchin Traking Module) automático: os parâmetros UTM permitem rastrear a origem do tráfego de uma determinada campanha. Estes, são essenciais para que os profissionais de marketing saibam, por exemplo, quantas pessoas clicaram num determinado link enviado por e-mail que redireciona para o site. Agora, esse link é criado automaticamente em sistema.
- Filtragem de envio de comunicação: por vezes, é enviada comunicação em demasia, o que pode acabar por saturar os prospects ou clientes. Uma das novidades desta 1ª wave é que passar a ser possível impor um limite para, por exemplo, não enviar mais do que 3 mensagens por semana.
Quais são as novidades para o Dynamics 365 Customer Service?
Nesta nova release, e para Dynamics 365 Customer Service, a Microsoft investiu também na Inteligência Artificial para fornecer novas sugestões de resposta inteligentes e análises robustas em real-time.
- Sugestão de resposta: de maneira a encurtar o tempo de resposta, estarão disponíveis, na própria caixa de mensagens, sugestões de resposta a cada mensagem específica.
- Novo Template Designer: este novo template é muito semelhante ao que existe no módulo de marketing. O que significa que, pode criar e-mails mais apresentáveis e chamativos.
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