Atualmente, não há escassez de tecnologia de marketing disponível, o que é bom e mau para os profissionais de marketing de empresas que usam Microsoft Dynamics 365. Ter tantas opções para escolher pode ser positivo, mas nem sempre o é. Neste artigo, exploramos os desafios da moderna martech stack e como uma cloud de marketing pode ajudar os profissionais de marketing que usam o Dynamics a reanimar o seu interesse pela tecnologia de marketing.
Marketing Cloud: consequências de uma má escolha
Existem mais de 7000 tecnologias de marketing disponíveis. Com tantas opções para escolher, encontrar a combinação certa pode ser difícil para os profissionais de marketing. Em vez disso, acabam por optar por uma martech stack que não responde às suas necessidades, o que traz consequências.
– Muito caro: licenciar todas as ferramentas da martech stack é caro e a integração de todas estas ferramentas é proibitiva em termos de custos (atualmente, 1/3 do orçamento de marketing é gasto em tecnologia).
– Muito complexo: é difícil identificar quais as tecnologias certas com tantas opções e os desafios de integração dificultam a perceção do que está a funcionar e do que não está (52% dos profissionais de marketing dizem que integrar sistemas diferentes é a maior barreira para o sucesso da tecnologia de marketing).
– Requer muito conhecimento: a maioria das equipas de marketing é pequena demais para incluir todo o conhecimento especializado necessário e o recrutamento da equipa necessária é muito caro para a maioria das empresas (47% dos profissionais de marketing B2B dizem usar uma combinação de recursos internos e externos para implementar a tecnologia de marketing).
Marketing Cloud: vantagens do Microsoft Dynamics
Agora, com uma solução de marketing na cloud, os profissionais de marketing que usam Microsoft Dynamics encontraram uma solução que combina tudo o que estavam à procura na sua martech stack:
– 100% Nativo: aplicativos de marketing multicanal que funcionam nativamente como “uma solução” Microsoft Dynamics. Vendas e marketing juntos numa só plataforma sem integração ou sincronização, o que maximiza o investimento na Microsoft.
– Serviços qualificados: serviços que otimizam o desempenho e oferecem melhores resultados, abrangentes e especializados em marketing e Microsoft Dynamics 365.
– Foco nos resultados: análise orientada a dados para medir quais as atividades que estão a gerar resultados de negócios e análise de marketing inteligente para medir, unificar e conectar dados de marketing, vendas e clientes e, que junta a atividade de marketing ao pipeline de vendas e receita.
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Fonte: Clickdimensions