"INFORMA D&B inclui integrador que permite atualizar informações no Dynamics 365"

INFORMA D&B inclui integrador que permite atualizar informações no Dynamics 365

A Informa D&B criou um novo indicador para analisar o impacto setorial e a resiliência financeira das empresas durante a pandemia COVID-19. O integrador INFORMA for Microsoft Dynamics 365 – desenvolvido em colaboração com a myPartner – permite a incorporação rápida e fácil de dados de negócios da Informa D&B na plataforma Dynamics 365 através de processos automatizados, sem necessidade de interação do utilizador. O serviço, disponível diretamente no Dynamics 365, fornece campos de informação como avaliação de risco, atividade, dados financeiros e processos judiciais.

“A solução permite a compilação e análise de dados através de gráficos e dashboards, o arquivamento de informação em formato PDF e a colocação de empresas em alerta”, refere Eduardo Nogueira, CEO da myPartner. “O integrador proporciona a monitorização e a atualização contínua das mudanças que afetam as empresas de um determinado portfólio. Com a nossa solução e o Dynamics 365, os nossos clientes podem simplificar o planeamento, aumentar a precisão das previsões, visualizar o fluxo de negócios para rastrear e analisar as mudanças no “pipeline” e entender melhor as necessidades dos seus clientes”.

A solução já está à disposição de cerca de 800 empresas em Portugal que escolheram o Dynamics 365 como plataforma para os seus processos de vendas, “call centers” ou equipas de suporte.

Para além do novo indicador, a Informa D&B disponibiliza uma base de dados com informação estruturada que abrange vários aspetos das empresas portuguesas. Esta informação inclui dados financeiros, administradores/gerentes e ligações empresariais, incidentes jurídicos, pagamentos e modelos para riscos de falha e incumprimento. A base de dados evolui ao mesmo ritmo que o mercado, garantindo que reflete sempre, com precisão, o tecido empresarial português.

“A Informa D&B regista milhares de alterações na sua base de dados, sejam elas relacionadas com novas empresas criadas, dissoluções de empresas, mudanças nos contactos, mudanças nos administradores/gerentes ou estatutos, empresas declaradas insolventes, mudanças nas conservatórias ou incidentes legais instaurados”, explicou José Maria Magriço, Diretor de Marketing da Informa D&B.

“O integrador INFORMA for Microsoft Dynamics 365 é uma ótima ferramenta para fornecer informação oportuna, confiável e precisa, tudo numa única plataforma – impulsionada pelo poder, escalabilidade e segurança da tecnologia Microsoft – para que as empresas possam economizar tempo, tomar decisões mais inteligentes e aumentar a produtividade”, considera Pedro Pinto Lourenço, “Business Applications Business Group Lead” da Microsoft.

Sobre a myPartner
A myPartner, um parceiro da Microsoft na implementação de soluções de software de gestão empresarial Dynamics 365 desde 2004, oferece serviços qualificados através de uma equipa de 100 colaboradores responsáveis pela implementação de mais de 300 projetos em Portugal.