A empresa portuguesa Ecoslops opera no porto de Sines e destaca-se mundialmente pela valorização dos resíduos petrolíferos de navios. Produz combustível naval e betume leve a partir de resíduos evitando que sejam incinerados. Conta com uma capacidade nominal de tratamento de 30.000 toneladas de resíduos hidrocarbonetos e tem como clientes as estruturas portuárias, coletores de slops e armadores.
A Ecoslops Portugal opera em duas grandes áreas de negócio. Uma primeira área de tratamento de resíduos de hidrocarbonetos produzidos pela indústria marítima – slops – com recurso a um equipamento pioneiro – P2R (Petroleum Residue Recycling) e venda dos produtos resultantes desta transformação (gasóleo, fuel industrial, betume, light fuel) e uma segunda área que compreende a recolha de resíduos e fornecimento de utilidades (por exemplo, água, ar comprimido ou vapor) ao abrigo do Contrato Subconcessão com a APS (Administração do Porto Sines).
Para fazer face a necessidades específicas de otimização operacional e de crescimento do negócio, a Ecosolps escolheu investir no software de gestão, Microsoft Dynamics 365 Business Central e na myPartner como parceiro integrador.
O projeto implementado passa a suportar toda atividade de operacional e de gestão de empresa abrangendo as seguintes áreas:
– Compras;
– Gestão Financeira;
– Gestão Tesouraria;
– Imobilizado;
– Gestão Produto e Movimentação Stock;
– Gestão Produção;
– Vendas.
Com este investimento a Ecoslops passa a dispor de um sistema de informação totalmente integrado capaz de suportar a sua atividade e crescimento.