"SATA Azores Airlines: Com o Dynamics 365 Customer Engagement passou a ser mais fácil processar a informação recebida e dar-lhe o devido seguimento."

Paula Botelho Ponte
Coordenadora do Customer Care da SATA
14.03.2024

Caso de Sucesso: SATA Azores Airlines

Há 83 anos, em 1941, cinco empreendedores açorianos deram o primeiro passo para criar uma companhia aérea com o objetivo de conectar os Açores ao mundo. Mal imaginavam que, em 2024, a SATA Azores Airlines estaria a transportar cerca de 2 milhões de passageiros por ano, consolidando-se como uma referência no setor.

Com este crescimento notável, a presença digital tornou-se indispensável para manter uma relação próxima com os clientes, garantindo que estes se sintam ouvidos, valorizados e acompanhados. Neste sentido, o Customer Relationship Management (CRM) emergiu como uma ferramenta crucial, para a equipa de Customer Care da SATA desempenhando assim um papel fundamental.

Mas como a SATA encontrou a solução ideal com a myPartner?

Apesar de já possuir um CRM, este mostrou-se obsoleto e limitado às suas necessidades crescentes. Foi então que a myPartner entrou em cena, oferecendo a solução Dynamics 365 Customer Engagement, adaptada às exigências específicas de Customer Service da SATA.

Como o CRM impulsionou a SATA?

Atualmente, o CRM está integrado no website da SATA. A partir do momento em que um cliente se regista através do mesmo, tem acesso direto aos elogios, sugestões e reclamações, ficando tudo associado ao seu perfil no CRM.

A equipa de Customer Care pode então entrar em contato via email ou telefone, mantendo um registo completo das interações para um acompanhamento eficaz e contínuo. Caso a questão não seja resolvida no departamento, o CRM permite a passagem do assunto para a equipa competente.

Mas as melhorias não pararam por aí…

Para complementar o Customer Service, a myPartner implementou o Power BI para atender às necessidades analíticas da SATA. Internamente, foram estabelecidos requisitos adicionais de documentação e processos, para os quais o SharePoint foi integrado. Além disso, foram desenvolvidos fluxos automáticos e integrações através do Power Automate, e nos inquéritos de satisfação, o Customer Voice foi utilizado para garantir uma visão completa do ciclo do cliente.

A SATA e a myPartner uniram-se numa jornada de inovação e excelência, garantindo uma experiência de cliente superior e processos mais eficientes.

Não perca o vídeo completo do nosso caso de sucesso para conhecer todos os detalhes desta parceria inspiradora: