"Empresas com forte legado histórico adotam as mudanças na indústria da moda"

Empresas com forte legado histórico adotam as mudanças na indústria da moda

As tendências na indústria da moda impulsionam a criatividade, modificam os processos de produção e, por fim, levam à mudança.

As tendências na indústria da moda impulsionam a criatividade, modificam os processos de produção e, por fim, levam à mudança. O desenvolvimento de novas tecnologias é uma força fundamental por trás da perturbação significativa que está a ocorrer na indústria da moda. Os designers mais influentes estão à altura do desafio, apresentando ideias únicas e estilos de mudança rápida, levando à concorrência agressiva. Embora tudo isto ocorra internamente, fatores externos, como novas políticas, também afetam a forma como a indústria da moda funciona.

Procura de sustentabilidade e ética
Nos últimos anos, o negócio da moda tem estado em foco pelo impacto que tem sobre o meio ambiente. Do ponto de vista ético, as práticas laborais utilizadas para produzir roupas baratas também foram questionadas. Para neutralizar esses problemas, muitas marcas têm-se esforçado para exibir níveis aumentados de transparência e contrariar estas questões. A H&M iniciou uma coleção de beleza consciente em 2016 que continha produtos amigos do planeta, tal como a Adidas lançou um par de tênis feitos de lixo plástico tirado do oceano.

Introdução de software tecnológico para o processo de design
Inúmeras inovações tecnológicas estão a ser implementadas para promover e realçar ainda mais a criatividade na indústria da moda. Estão disponíveis softwares suites que oferecem suporte em diversas áreas, incluindo marketing e vendas, bem como o design de moda altamente avançadas.

A impressão 3D também está a ter impacto na indústria da moda, ajudando os designers a concretizarem ideias inovadoras. O vestido de kinematics da Nervous System está entre os exemplos mais marcantes da moda impressa em 3D, equanto outras ferramentas tecnológicas críticas incluem o software de modelagem 3D e a alfaiataria inteligente.

Pagamentos simplificados
Atualmente, muito do browsing ocorre em smartphones, e com a adição de serviços de pagamento, os clientes podem comprar bens online de forma conveniente. Isto torna necessário que as empresas de moda se adaptem a essas mudanças e operem online.

Além dos pagamentos online, pode tirar proveito de apps de moda como o Tradesy, que ajuda na compra e venda de itens de moda Premium, garantindo a sua autenticidade. As redes sociais, tais como o Facebook ou o Instagram, podem ser usadas para promover os seus produtos diretamente aos seus clientes, marcas da Nike e da Versace já o fazem.

Marcas antigas também usam plataformas baseadas em vídeo, como o YouTube, para comunicarem com o público. A Burberry, por exemplo, está a capitalizar com a ascensão do streaming, permitindo que as pessoas assistam a eventos ao vivo de modelos na passarela.

A tecnologia na moda não é apenas sobre a criação de produtos. Influencia todas as partes do produto desde o seu início e desenvolvimento até à sua venda. As ferramentas de interpretação de dados podem ajudar a identificar e analisar tendências atuais, enquanto as soluções de ERP podem ajudar a padronizar tudo, desde a faturação até às operações.

Uma solução especificamente desenvolvida para responder aos desafios únicos do Setor da Moda, end-to-end, como é o caso do Dynamics 365 Business Central for Fashion, permite assegurar uma abordagem integrada.

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Fonte: K3 Business Technologies