MenuBarLayout

Estoril Sol

28.09.2015

Caso de Sucesso: Estoril Sol

O Grupo Estoril Sol melhora os processos e operações no Casino Estoril com projeto CRM


Desafio
A Estoril Sol detem interesses no setor do Turismo e em particular na atividade de jogo em casinos, pela exploração das concessões de jogos de fortuna ou azar das zonas de jogo permanente. O Casino Estoril tinha uma solução baseada em NAV4. Esperava-se que a aplicação gerisse oportunidades, eventos, clientes potenciais, clientes angariados, clientes finais, contatos e toda a comunicação (interna e externa). A aplicação deveria estar acessível a todos os intervenientes e possibilitar o registo de toda a atividade comercial, quer da Direção Comercial, quer do Front Desk. Bruno Ferreira, diretor de Planenamento, Controlo e Sistema de Informação no Casino Estoril, refere "como primeiro objetivo solicitámos uma aplicação que conseguisse substituir a solução anterior que apresentava demasiadas limitações".



Solução
Após avaliação dos requisitos e funcionalidades optou-se pela plataforma que melhor assegurava e suportava os processos identificados, Dynamics CRM. A solução permite a gestão de reservas de salas e a gestão de eventos nos diversos espaços do Casino Estoril. Paralelamente possibilita a gestão dos vários serviços que o Casino oferece (espectáculos, jantares, galas, etc). A componente de mobilidade é garantida pelo Dynamics, facto relevante para o Casino Estoril.



Resultado
A informação passou a estar concentrada num único local e disponível para toda a equipa do Casino. O acesso, em formato digital, passou a estar disponível em qualquer lugar através da utilização de tablets. A mobilidade permitiu a redução da impressão de documentação que acompanha a montagem e execução de eventos. A integração de sistemas agilizou procedimentos, nomeadamente os relativos a abertura de fichas de clientes. Bruno Ferreira acrescenta, "tanto a equipa Comercial como o Front Desk estão bastante satisfeitos com a aplicação e com o trabalho desenvolvido pela equipa da myPartner."