upgrade nav business central

"Aspectos a ter em conta no projeto de upgrade do seu Dynamics NAV para Business Central"

Aspectos a ter em conta no projeto de upgrade do seu Dynamics NAV para Business Central

Se o seu software de gestão incluir uma forte personalização deve considerar essa customização no processo de upgrade para a nova funcionalidade padrão. Revisite as customizações. Algumas podem ser menos relevantes para o seu negócio e podem mesmo ser suportadas na nova versão. As relevantes devem ser avaliadas uma a uma. Compare com os novos recursos disponibilizados na versão mais recente. Provavelmente a nova versão inclui funcionalidades mais ágeis, inteligentes que acompanham as melhores práticas de negócio que pode considerar. Acresce que ao acompanhar a evolução tecnológica maximiza o seu investimento capitalizando valor pela integração com outros produtos do universo Microsoft incluindo Office, Outlook, Power BISharePoint, Flow, Power Apps, Azure AI e plataforma de CRM, Dynamics 365.

Upgrade do Dynamics NAV: o que considerar

No processo de upgrade certifique-se que inclui a documentação detalhada do projeto sejam as alterações realizadas durante o upgrade, problemas identificados e como foram ultrapassados. A versão mais recente pode exigir uma estrutura de dados diferente que a sua estrutura de dados terá de acompanhar.

Uma reimplementação pode ser a melhor opção. Avalie a opção de uma reimplementação já que pode significar um processo mais simples, rápido e com menos custos.

A versão mais recente do Dynamics NAV é denominada Dynamics 365 Business Central. A nova versão inclui a adaptação às últimas legislações e regulamentos do mercado. Acrescenta recursos importantes ao nível das opções de licenciamento, alojamento e upgrade. Por exemplo, ao nível do upgrade, o ERP passa a incluir atualizações automáticas na base do Dynamics 365 Business Central, numa cadência bianual, e sem interferir com aplicações criadas ou add-ons.

O Business Central disponibiliza dois modelos de alojamento. O alojamento local, no seu data center para um controlo total da infraestrutura ou o alojamento na plataforma Cloud Microsoft Azure num modelo SaaS (Software as a Service). Com a opção cloud pode usufruir de uma implementação mais rápida, com menos custos, maior mobilidade e agilidade. No modelo SaaS são cobrados apenas os serviços que são usados. O data center é gerido pela Microsoft e o utilizador acede à sua conta através de um navegador web.

O modelo Cloud permite aceder e incorporar outras ferramentas Microsoft como a Inteligência Artificial, Microsoft 365, Microsoft SharePoint ou Microsoft Power Platform para ganhos de produtividade. Outros serviços como modelos de IoT Microsoft podem igualmente ser incorporados no seu ERP.

Com Business Central na Cloud, o seu ERP passa a ser acessível em qualquer dispositivo móvel, em qualquer lugar assegurando uma total visibilidade de operações.

Gostaria de receber uma avaliação ou proposta para o upgrade do seu software?

Para garantir que a sua organização tem acesso e usufrui da melhor forma das ferramentas mais recentes, partilhe com a myPartner os seus desafios específicos. A myPartner é paceiro Microsoft certificado para implementar sistemas de gestão empresarial Microsoft. Agende uma conversa e/ou demonstração através do nosso formulário.