MenuBarLayout

Aspectos a ter em conta no projeto de upgrade do seu ERP

Dynamics NAV para Dynamics 365 Business Central


Se o seu software de gestão incluir uma forte personalização deve considerar essa customização no processo de upgrade para a nova funcionalidade padrão. Revisite as customizações. Algumas podem ser menos relevantes para o seu negócio e podem mesmo ser suportadas na nova versão. As relevantes devem ser avaliadas uma a uma. Compare com os novos recursos disponibilizados na versão mais recente. Provavelmente a nova versão inclui funcionalidades mais ágeis, inteligentes que acompanham as melhores práticas de negócio que pode considerar. Acresce que ao acompanhar a evolução tecnológica maximiza o seu investimento capitalizando valor pela integração com outros produtos do universo Microsoft incluindo Office, Outlook, Power BI, SharePoint, Flow, Power Apps, Azure AI e plataforma de CRM, Dynamics 365.

No processo de upgrade certifique-se que inclui a documentação detalhada do projeto sejam as alterações realizadas durante o upgrade, problemas identificados e como foram ultrapassados. A versão mais recente pode exigir uma estrutura de dados diferente que a sua estrutura de dados terá de acompanhar.

Uma reimplementação pode ser a melhor opção. Avalie a opção de uma reimplementação já que pode significar um processo mais simples, rápido e com menos custos.

A versão mais recente do Dynamics NAV é denominada Dynamics 365 Business Central. A nova versão inclui a adaptação às últimas legislações e regulamentos do mercado. Acrescenta recursos importantes ao nível das opções de licenciamento, alojamento e upgrade. Por exemplo, ao nível do upgrade, o ERP passa a incluir atualizações automáticas na base do Dynamics 365 Business Central, numa cadência bianual, e sem interferir com aplicações criadas ou add-ons.

Para garantir que a sua organização tem acesso e usufrui da melhor forma das ferramentas mais recentes, partilhe connosco os seus desafios específicos e confie no nosso know-how. Agende uma conversa e/ou demonstração através do email mymarketing@mypartner.pt.