tecnologia rastreamento industria farmaceutica

"Indústria Farmacêutica: tecnologia no suporte ao rastreamento da linha de produção"

Indústria Farmacêutica: tecnologia no suporte ao rastreamento da linha de produção

Devido às suas características intrínsecas, a Indústria Farmacêutica é um setor altamente regulamentado e com normas muito restritas. O nível de exigência tem vindo a aumentar e, consequentemente, há a necessidade de os sistemas de informação acompanharem esse progresso. Sendo a indústria farmacêutica um sector com uma grande responsabilidade na saúde pública, todas as empresas deste sector devem obedecer a um conjunto de requisitos muito exigentes, tornando-se, consequentemente, alvo de muitas auditorias.  

Indústria Farmacêutica: tecnologia de rastreamento

Um software de gestão que abranja as áreas relevantes, desde o controlo da qualidade, à produção de produto, até chegar ao armazém, permite que seja possível rastrear os fatores envolvidos, relativos a todas as matérias-primas e produtos. Ao haver esta integração e acompanhamento de todas as transações e alterações que o produto pode sofrer, simplifica-se assim o cumprimento das boas práticas em toda a cadeia do medicamento (desde as boas práticas de fabrico, à distribuição, etc.), assim como torna mais ágil o processo de adaptação a novos requisitos, como a serialização de medicamentos.  

Rastreamento do processo produtivo

Um fator essencial para as empresas farmacêuticas é o rastreamento de todo o processo produtivo, com o máximo de detalhe possível (ex. lotes das matérias-primas utilizadas, análises de controlo de qualidade efetuadas lote a lote, etc). Para esse efeito, é vantajoso ter toda a informação disponível num único software, representando um fator de proteção para a própria empresa. A consulta detalhada do histórico torna-se também importante quando é exigida documentação, em processos de auditoria e/ou reclamações. 

Para acompanhar o elevado nível de rigor já praticado na Indústria Farmacêutica e garantindo o acompanhamento das diversas operações, conheça todas as vantagens do software de gestão Microsoft, Dynamics 365 Business Central for Life Sciences & Pharmaceuticals. O software de gestão completo que responde aos desafios específicos do setor em total conformidade com os requisitos regulamentares.

Partilhe connosco os seus desafios particulares e deixe que lhe apresentemos os nossos trunfos, preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração!