MenuBarLayout

Mudar ou não mudar: eis a questão.


Deve considerar atualizar ou substituir o seu ERP caso:

• Deseje manter-se competitivo
• O seu fornecedor já não oferece mais suporte ao ERP ou à infraestrutura/plataforma subjacente
• É cada vez mais difícil encontrar sistemas qualificados e talento técnico para apoiar as suas soluções antigas
• Já não consegue responder às necessidades do local de trabalho híper dinâmico

Realizar atualizações de ERP pode ser um desafio. Há uma grande variedade de razões pelas quais essas atualizações podem ser tão desafiadoras, dispendiosas e disruptivas. Qualquer alteração introduz riscos de funcionalidade que devem ser acautelados.

Leva tempo e esforço conhecer quais são as alterações, realizar análises de impacto com sistemas integrados, rever personalizações e estruturar um plano para executar a mudança.

As complexidades associadas à realização de atualizações bem-sucedidas exigem planeamento e cuidada execução.

Contras:
1. Uma nova implementação de ERP é um projeto dispendioso e demorado
2. Os utilizadores devem ter formação sobre a nova funcionalidade e alterações, a configuração de ambientes de teste e a realização de testes de aceitação podem ser dispendiosos e demorados.
3. O processo geral de atualização e a duração do projeto podem facilmente tornar-se imprevisíveis quando mal planeados.

Prós:
1. Crescimento – Se estiver a passar por um crescimento rápido é um bom momento para avaliar o seu ERP e selecionar um software que o possa ajudar a fazer crescer o seu volume de negócio.
2. As pressões do mercado exigem que se faça mais com menos. É uma constante procura de novas formas de capacitar equipas e de inovar a forma de fazer negócio, apesar dos recursos limitados, do aumento da concorrência, das mudanças da procura e do mercado em constante evolução.
3. Melhoria da facilidade de uso, para economizar tempo, esforço e custos, além de uma variedade de novos recursos e capacidades que ajudam a empresa a aproveitar as novas funcionalidades e tecnologias para se manterem à frente da concorrência.
4. Mantendo-se atualizado e instalando todas as atualizações, ajuda a garantir que o seu software está a funcionar com o desempenho ideal, reduzindo assim o tempo de inatividade da equipa nas suas tarefas diárias.
5. Permite implementar facilmente processos e fluxos de trabalho de negócios baseados em novas práticas recomendadas do setor.
6. Cumprir os regulamentos – Novas leis e regulamentos são continuamente aprovados. Embora alguns regulamentos não exijam um software específico, eles exigem que as empresas cumpram com certos padrões de documentação e, processos automatizados podem ajudar. As atualizações podem ajudá-lo a cumprir com os novos regulamentos, poupando recursos significativos, facilitando o processo de certificação e evitando o pagamento de taxas ou multas por não conformidade.
7. Embora muitas empresas se concentrem em cortar custos a curto prazo, as bem-sucedidas procuram ganhar mais força no futuro.
8. Conformidade – É um fator significativo e um motivo para se manter atualizado. A maioria dos requisitos e certificações de conformidade são emitidos com base na versão atual do software. Conforme os regulamentos de conformidade mudam, o software também deve mudar.

A versão mais recente do Dynamics NAV é denominada Dynamics 365 Business Central. A nova versão inclui a adaptação às últimas legislações e regulamentos do mercado. Acrescenta recursos importantes ao nível das opções de licenciamento, alojamento e upgrade.

A myPartner é fornecedor certificado pela Microsoft em soluções de software de gestão Dynamics 365 Business Central. O software de gestão Microsoft é uma escolha segura, robusta para suportar a inovação e a mudança.

Para garantir que a sua organização tem acesso e usufrui da melhor forma das ferramentas mais recentes, partilhe connosco os seus desafios específicos e confie no nosso know-how. Agende uma conversa e/ou demonstração através do email mymarketing@mypartner.pt.