work breakdown structure sistemas de informacao

"Boas práticas na gestão de projetos em Sistemas de Informação: Work Breakdown Structure"

Boas práticas na gestão de projetos em Sistemas de Informação: Work Breakdown Structure

A implementação de projetos de software de gestão necessita de uma estrutura detalhada do trabalho onde se define tudo o que um projeto precisa de realizar, organizado de forma hierárquica e exibido graficamente.

Gestão de projetos em Sistemas de Informação: Work Breakdown Structure

Work Breakdown Structure (WBS) é uma metodologia de trabalho e organização que as equipas de projeto levam a cabo assim que o SOW (Statement of Work) é aprovado por todas as equipas de projeto (cliente, parceiros e myPartner). 

Esta metodologia visa organizar os entregáveis do projeto de acordo com a sua tipificação, permitindo que as equipas de projeto se mantenham focadas. Permite igualmente, ao Gestor de Projeto como às restantes equipas, planear e dinamizar a concretização dos work packages (nível mais baixo da WBS) entregando e validando de uma forma mais ágil os entregáveis previstos no projeto. 

Juntamente com ferramentas de gestão de workflow dos work packages, inspirado na metodologia agile, é possível obter quick wins e agilizar a movimentação de recursos entre os diferentes níveis da WBS. 

É também com base na concretização dos níveis hierárquicos da WBS que a comunicação com os nossos clientes acontece, permitindo estabelecer com regularidade a comunicação com todos os stakeholders (internos/externos) de uma forma estruturada e entendida por todos.

myPartner é especialista

A myPartner é fornecedor certificado pela Microsoft em soluções de software de gestão Dynamics 365 Business Central com larga experiência na implementação/atualização de sistemas de informação. Para garantir que a sua organização tem acesso e usufrui da melhor forma das ferramentas mais recentes, partilhe connosco os seus desafios específicos e confie na nossa metodologia de trabalho. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.