dynamics 365 seguro

"O Dynamics 365 é seguro? Explicamos tudo"

O Dynamics 365 é seguro? Explicamos tudo

A segurança do Dynamics 365 é assegurada pelos Datacenters da Microsoft.

Microsoft Dynamics 365 usufrui das infraestruturas do serviço cloud e dos recursos internos de segurança de forma a manter os dados seguros, usando medidas e mecanismos de proteção para os mesmos. Além disso, o Dynamics 365 garante o acesso eficiente aos dados e colaboração com a integridade e a privacidade dos dados.

A nível de segurança de identidades, o Dynamics 365 recorre ao Azure Active Directoty (AAD ) de forma a fornecer a correta autenticação dos utilizadores do sistema, contrariando assim o acesso de utilizadores não autorizados. Este serviço garante também uma gestão de atribuição e revogação de privilégios aos seus utilizadores.

O Dynamics 365 é seguro: saiba como

Os dados guardados no Dynamics 365 necessitam de ser válidos e íntegros. De maneira a isto ser possível, o sistema usa mecanismos de criptografia para proteger os seus dados. Todas as conexões estabelecidas entre os clientes e os Datacenters da Microsoft são criptografadas, tal como todos os pontos de extremidade públicos são protegidos usando o protocolo TLS (Transport Layer Security), padrão comum utilizado na indústria. Este padrão estabelece uma ligação segura entre o Navegador a ser utilizado e o servidor, de forma a assegurar a confidencialidade e integridade dos dados transferidos.

A segurança do Dynamics 365 é assegurada pelos Datacenters da Microsoft, visto que o software está hospedado nesses mesmos centros por ser um software Cloud da Microsoft. Tendo em consideração que estes centros de dados são altamente robustos e avançados, acaba por ser muito vantajoso que a segurança do Dynamics 365 seja tratada de uma forma interna, o que permite a prevenção a vários tipos de ciberataques tal como negação de serviço distribuido ou “Distributed Denial of Service” (DDoS). Outra vantagem é o facto do Dynamics 365 ter sido projetado com base nos princípios do Security Development Lifecycle, um processo obrigatório da Microsoft que incorpora os mecanismos de segurança em todas as fases de desenvolvimento do software. Os Datacenters da Microsoft são infraestruturas que têm sistemas físicos de segurança altamente avançados, sendo a sua comprometização extremamente difícil.

A importância da segurança

Considerando que existe um elevado número de ciberataques, a existência de um sistema de gestão de ameaças é importante. O Dynamics 365 utiliza o Microsoft Cyber Defense Operations Center (CDOC), que reúne especialistas com o propósito de proteger, detetar e reagir a ameaças de segurança contra a infraestrutura, em tempo real, todos os dias da semana. Utilizam mecanismos de Machine Learning com o objetivo de exercer uma análise comportamental e técnicas forenses aos ataques para melhorar o resposta preventiva aos mesmos.

A myPartner é parceiro Microsoft especializado na implementação de soluções de CRM Dynamics 365. Conheça as nossas soluções à medida. Contacte-nos!