microsoft azure vantagens

"Vantagens de migrar para a Cloud Azure da Microsoft: modernizar, ganhar e assegurar"

Vantagens de migrar para a Cloud Azure da Microsoft: modernizar, ganhar e assegurar

Parte da estratégia de modernização de muitas Empresas passa pela migração para a Cloud. Segurança, conformidade e a economia de custos são as necessidades apontadas como imediatas e que estão a suportar a decisão de mover as cargas de trabalho do servidor local para o Azure. A migração para a Cloud sustenta igualmente crescimentos mais eficientes ao permitir acelerar processos de inovação.

Vantagens Microsoft Azure: retorno do investimento em 6 meses ou menos

Um estudo da Forrester revelou que as empresas que optaram por migrar a sua base de dados para uma instância SQL Azure obtêm um retorno sobre o investimento em 6 meses ou menos, com um ROI de 212% em 3 anos. Ao transferir a infraestrutura de servidor/armazenamento para a plataforma cloud Azure são reduzidos custos de gestão de servidores. Os custos de cloud são geridos com ferramentas do Azure que rastreiam a utilização e incluem recomendações para a otimização da utilização. Paga apenas o que utilizar. A plataforma está preparada para evitar a perda de dados através de um backup completo e uma recuperação na cloud que assegura um funcionamento contínuo das suas operações. Prevê a utilização de opções de segurança integradas do Azure assegurando que aplicativos e dados permanecem seguros em conformidade como a política de privacidade de dados RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados).

A segurança e a proteção contra ameaças são temas incontornáveis na Microsoft. A empresa investe US $ 1 bilhão anualmente e tem uma equipa de 3.500 especialistas em segurança cibernética dedicados a combater ataques. Inclui recursos de segurança avançados e mais de 90 certificações de conformidade. A plataforma cloud, foi inclusivamente distinguida pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS) com a primeira certificação de segurança Cloud de grau NACIONAL RESERVADO a ser realizada em Portugal. O processo, de certificação analisou as seguintes dimensões: Serviços de Identidade, Serviços de Computação, Serviços de Armazenamento, Serviços de Networking, Serviços de Gestão e Monitorização, e Serviços de Segurança.

Vantagens Microsoft Azure: mais de 100 serviços

Para crescer, as organizações precisam de uma estratégia de modernização que promova a inovação. A plataforma Cloud Azure da Microsoft inclui mais de 100 serviços e ferramentas que facilitam a execução de aplicações existentes em servidor ou a construção de novas aplicações que ofereçam mais valor aos clientes. Uma estratégia de modernização pode ajudar a reduzir custos, a cumprir regulamentações de conformidade, a promover a inovação e a melhorar os resultados.

A myPartner é fornecedor certificado pela Microsoft em soluções de software de gestão Dynamics 365 (ERP, CRM e BI) com larga experiência na implementação, atualização e migração de soluções Microsoft. Para garantir que a sua organização tem acesso e usufrui da melhor forma das ferramentas mais recentes, partilhe connosco os seus desafios específicos e confie na nossa metodologia de trabalho. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.