migrar do dynamics crm para 365

"Migrar para Dynamics 365 online: 5 benefícios"

Migrar para Dynamics 365 online: 5 benefícios

Embora a mudança para Dynamics 365 Online possa ser um assunto intimidante, a Microsoft tem investido cada vez mais na sua plataforma cloud, procurando tornar a migração para o Dynamics 365 Online como o próximo passo no caminho da transformação digital para as empresas que ainda utilizam a versão on-premise. Se a sua organização ainda mantém soluções Dynamics on-premise, então está na altura de considerar a mudança quer numa vertente de sistemas de informação quer numa vertente do negócio. Esta é a melhor forma de resolver problemas atuais com versões e questões de suporte e ao mesmo tempo adicionar benefícios significativos. Neste artigo pretendemos abordar alguns desses pontos.

Migrar do Dynamics CRM para 365: 5 vantagens

Infraestrutura da Microsoft

Com a migração para online a empresa iria reduzir significativamente o custo com servidores próprios, na manutenção, melhorias e reparações. No que respeita a upgrades nas plataformas online, os mesmos ocorrem de forma transparente o que resulta em menos downtime dos seus sistemas. 

Segurança

Quando os servidores cloud se foram tornando mais populares, muitas organizações com soluções on-premises sentiram receio de que isso significasse menos segurança. No entanto, ficou provado o oposto. A Microsoft tem os datacenters mais avançados do mundo, dotados de tecnologia de ponta e com equipas altamente especializadas, que garantem um elevado grau de segurança do sistema.

Mobilidade

A nossa forma de trabalhar mudou. Atualmente, qualquer líder de um negócio e os seus funcionários querem ter acesso à informação em qualquer lugar, em qualquer altura, em qualquer dispositivo. A migração para o online torna isso possível. De facto, o mercado da cloud continua a evoluir a tal velocidade que o surgimento de novas funcionalidades ocorrerá nos sistemas online e não deverá ser replicado nas soluções on-premise.

Integração com outras ferramentas Microsoft

O Dynamics 365 online possibilita uma fácil integração com outras aplicações Microsoft que as empresas normalmente utilizam, tais como: Office 365, Outlook, SharePoint, Exchange, OneNote, OneDrive, Microsoft Teams. Se conjugarmos a Power Platform ao Dynamics, ferramentas como Power Apps e Power Automate permitem expandir as integrações a mais sistemas através dos conetores disponibilizados

Novas Funcionalidades

O Dynamics 365 online tem mais funcionalidades que a versão on-premise. Um exemplo relevante de funcionalidades que apenas estão disponíveis para o online são as capacidades embutidas de inteligência artificial em todas as ferramentas Microsoft 365, Office 365 e Dynamics 365 que permitem insights preciosos recolhidos a partir da informação alojada neste ecossistema.

A migração para a versão online está a tornar-se uma questão de QUANDO e não de SE. Fale connosco.