myPartner - Blog - O Impacto do BREXIT no ERP Microsoft Dynamics 365 Business Central myPartner

O Impacto do BREXIT no ERP Microsoft Dynamics 365 Business Central


A 1 de janeiro de 2020 o Reino Unido deixou de pertencer ao Mercado Único e à União Aduaneira. Deixou por isso de ser considerado um Estado-Membro da União Europeia, marcando o fim da livre circulação de pessoas, bens, serviços e capital. A saída tem implicações a vários níveis. Nas empresas impacta o comércio de bens, o comércio de serviços e formalidades de registo. Lança novos desafios a muitas empresas que importam/exportam mercadorias de/para Reino Unido, bem como para a Irlanda do Norte. As novas regras a observar têm impacto a nível aduaneiro e a nível de IVA.

Para suportar as novas exigências, o ERP Microsoft Dynamics 365 Business Central/Dynamics NAV passou igualmente a endereçar os novos requisitos aplicáveis com o BREXIT, permitindo nomeadamente:

- Configurar o novo código para identificação dos operadores económicos (EORI) das várias entidades (da empresa, do cliente e do fornecedor)

- Configurar o código de país, permitindo facilmente atribuir ao país Irlanda do Norte o código “XI”

- Configurar o regime de IVA por cliente
1) Clientes na Irlanda do Norte (XI) – a transação de mercadorias continua sujeita às regras do sistema comum do IVA.
2) Clientes no Reino Unido - a transação de mercadorias passa a estar sujeita às regras gerais de tributação previstas para a importação e exportação de bens.

O software de gestão Dynamics 365 Business Central é uma solução completa e integrada que centraliza toda a informação Financeira, Vendas, Serviço, Operações, Produção e Recursos Humanos. O ERP Microsoft Dynamics permite um rigoroso controlo financeiro e a simplificação dos processos de negócio. A solução rápida de implementar e fácil de utilizar.

Para garantir que a sua organização usufrui da melhor forma do ERP Dynamics 365 Business Central (Dynamics NAV) ganhando vantagens competitivas e preparando-se hoje para os desafios de amanhã, partilhe com a myPartner a sua realidade específica e confie no nosso know-how. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.