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Dynamics 365 for Field Service: equipas sempre prontas a atuar


Uma solução especificamente desenhada para Field Service dá suporte a todas as necessidades da área de operações e capacita os profissionais no terreno, promovendo a colaboração e respondendo a cenários técnicos mais exigentes. Permite criar as condições para intervenções mais rápidas e eficientes, além de melhorar a motivação das equipas ao terem acesso a uma plataforma avançada que facilita e otimiza o seu trabalho diário. Com tudo isto os resultados aparecem: clientes mais satisfeitos e fiéis, empresas mais felizes e rentáveis. Otimizar os recursos existentes (financeiros, materiais e humanos) com as potencialidades das mais recentes tecnologias de Field Service é possível e, acima de tudo, altamente desejável, garantindo um conjunto de mais-valias, como:

- Otimização do Agendamento: sugestão automática do técnico com as competências certas e a melhor localização para aumentar a taxa de resolução à primeira intervenção e atribuir mais compromissos por dia.

- Gestão Intuitiva: atribuição dos recursos através de um quadro interativo com funcionalidades do tipo “arrastar e largar”.

- Otimização dos Materiais: sincronização e monitorização do inventário, de forma pormenorizada (até ao nível do camião), com visibilidade em tempo real. Mas as vantagens não se ficam por aqui. A eficácia dos técnicos pode ser assegurada de diversas formas. Desde logo por via da pontualidade ao nível dos compromissos assumidos. Neste campo, um profissional que chegue sempre a horas, porque dispõe de informações sobre a melhor rota e de todos os dados relativos às ordens de intervenção, atualizados em tempo útil em qualquer dispositivo móvel, é claramente mais eficiente, pró-ativo e rentável.

A partilha de informações dos clientes e a eficiência no local da intervenção são dois outros benefícios da tecnologia Dynamics 365 for Field Service. No caso da primeira, trata-se de contar com uma visão a 360 graus das preferências e do histórico do cliente, integrando instruções passo a passo personalizadas que permitem monitorizar e concluir a tarefa em causa com maior e melhor fiabilidade. Já o aperfeiçoamento dos processos no terreno, através de acesso móvel a informações existentes no back-office, vai permitir às equipas de serviço a captura e atualização de todos os detalhes relativos às ordens de intervenção. Finalmente, pelo recurso a este tipo de tecnologias avançadas, as empresas atingem um novo nível de produtividade ao terem ao dispor equipamentos como auscultadores de realidade mista e óculos inteligentes que oferecem aos técnicos no local a possibilidade de partilhar o que estão a ver com especialistas remotos, enquanto se mantêm focados na tarefa em modo “mãos livres”, podendo avançar no trabalho à medida que vão seguindo as indicações relativas aos procedimentos (conteúdos digitais sobrepostos ao ambiente físico).

Para ter uma solução Dynamics 365 for Field Service na sua empresa, partilhe connosco os seus desafios particulares e deixe que lhe apresentemos os nossos trunfos. Confie no nosso know-how. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.