vantagens dynamics 365 for sales

"Dynamics 365 for Sales: 6 vantagens para melhorar a performance comercial e transformar relações em receita"

Dynamics 365 for Sales: 6 vantagens para melhorar a performance comercial e transformar relações em receita

O software Microsoft Dynamics 365 for Sales está disponível para diferentes cenários, como força de vendas, call centers e equipas de suporte/atendimento. Direcionado para suportar estratégias de negócio centradas no cliente, promove a sua fidelização e a geração de novas oportunidades, e ainda fornece capacidades de gamificação que potenciam a motivação e superação.

6 vantagens do Dynamics 365 for Sales

Como é que ajuda a melhorar a performance da equipa comercial e a transformar relações em receitas? Simples. Porque permite:

1. Vender de forma mais inteligente com insights contextuais

– Melhores taxas de adjudicação com modelos de classificação avançada de oportunidades para identificar os clientes com maior probabilidade de conversão e compra. 
– Aumento das taxas de resposta com introdução por intermédio de outros colegas que já enviam e-mails e colaboram com os potenciais interessados.
– Realização de interações baseadas em insights contextuais que recomendam tópicos de conversa personalizados e as melhores ações posteriores.
– Conhecimento de quando e como os clientes interagem com os respetivos e-mails para se ser mais proativo e eficiente nas comunicações.
– Monitorização das relações com os sinais de outras ferramentas como o Dynamics 365 e o Office 365 que revelam o estado e os riscos associados.

2. Criar relações através de interações genuínas e pessoais

– Através da integração com o LinkedIn Sales Navigator, unifica-se dados e processos para os comerciais poderem criar relações de confiança e gerirem-nas facilmente mesmo em grande escala. Obtém-se ainda perfis e insights, incluindo oportunidades potenciais relacionadas e formas de assegurar uma apresentação acolhedora.
– Monitorização dos contactos e visualização das relações entre eles com organogramas interativos.
– Colaboração e personalização de documentos de vendas com as ferramentas incorporadas do Office 365 que se ajustam à maneira como os comerciais trabalham.
– Conhecimento do ponto de vista do cliente e melhoria do envolvimento com as vendas combinando os seus dados com informações de inquéritos do Microsoft Forms Pro – incluídas no Dynamics 365 for Sales.

3. Dispor de mais tempo para foco naquilo que realmente interessa: vender

– Minimização das tarefas rotineiras com mensagens contextuais que, à medida que os comerciais introduzem notas, sugerem os novos registos a criar.
– Acesso a manuais de procedimentos com técnicas de sucesso repetíveis e materiais de referência contextuais.
– Menos tempo gasto na procura de conteúdos com a ajuda de recursos modernos de capacitação das vendas que recomendam de forma inteligente o material mais relevante e a formação relacionada aos comerciais.

4. Aumentar a produtividade das vendas com ferramentas integradas

– Melhoria da coordenação e alinhamento entre vendas e marketing com visibilidade entre equipas em campanhas e fluxos de trabalho pré-criados que entregam automaticamente leads prontos para serem contactados.
– Colaboração em negócios que abrangem diferentes funções e regiões geográficas com informações dos clientes e partilha de documentes diretamente a partir do Microsoft Teams, um hub para chat, reuniões, notas, documentos e aplicações.
– Minimização da introdução manual de dados através da digitalização e conversão de cartões de visita em novos registos no Dynamics 365.
– Simplificação do workflow com aplicações modernas para dispositivos móveis e ferramentas familiares como o Outlook, o Excel e o SharePoint, que funcionam de forma totalmente integrada com o Dynamics 365 Sales. 
– Fortalecimento do canal de parceiros, proporcionando-lhes uma vista rápida das interações com oportunidades e informações relevantes.

5. Acelerar o desempenho das vendas

– Simplificação do planeamento e aumento do rigor das previsões através de projeções intuitivas geradas pelo comercial, aumentadas com previsões preditivas.
– Promoção da responsabilidade com snapshots e visualização do fluxo de negócios para rastrear e analisar alterações no pipeline.
– Apoio aos managers de vendas a potenciar o desempenho com insights do negócio, análise de relacionamentos e conversação inteligente.
– Conhecimento das necessidades emergentes dos clientes, das dinâmicas competitivas e das tendências de mercado com insights orientados por Inteligência Artificial.
– Identificação proativa dos negócios em risco, visibilidade sobre as conversações e comentários práticos através de ferramentas de coaching incorporadas.

6. Inovar com soluções flexíveis que acompanham o crescimento do negócio

– Aceleração do time-to-market, adaptando rapidamente as aplicações pré-construídas de Vendas e Inteligência Artificial com editores visuais. Automatização de workflows, análise de dados e criação fácil de soluções personalizadas com o Microsoft Power Platform.
– Apresentação dos insights à equipa de vendas com Inteligência Artificial incorporada, e respetiva personalização de acordo com o processo de vendas, sem ser necessário criar código.
– Transformação de toda a jornada de compra do cliente, unificando os seus dados de marketing, vendas e serviços.

myPartner é especialista

Para garantir que a sua organização usufrui da melhor forma do software de CRM online, Microsoft Dynamics 365 for Sales ganhando vantagens competitivas e preparando-se hoje para os desafios de amanhã, partilhe connosco a sua realidade específica e confie no nosso know-how. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.