boas praticas gestao de projetos sistemas de informacao

"Boas práticas na gestão de projetos em Sistemas de Informação: Cutover Plan"

Boas práticas na gestão de projetos em Sistemas de Informação: Cutover Plan

Para um Go Live com sucesso, todas as tarefas (no antes e depois do dia planeado) terão de ser asseguradas e isso é possível com o Cutover Plan, que agrega todas as tarefas críticas numa única plataforma de comunicação entre todas as equipas.

Com o Cutover Plan todas as áreas estão cobertas, incluindo a infraestrutura, ao identificar os pontos chave e assim distribuir responsabilidades.

Boas práticas na gestão de projetos em Sistemas de Informação

O exercício de registo e planeamento do Cutover Plan envolve todas as equipas do projeto, tanto da empresa implementadora (myPartner) como do cliente e parceiros. Esse exercício obriga a uma disciplina e organização de todos os elementos envolvidos de forma a garantir que até ao Go Live, e após o mesmo, todas as tarefas serão endereçadas no momento certo e geridas pelas equipas responsáveis.

Esta é a ferramenta que galvaniza as equipas a fazer acontecer os processos de negócio no novo Sistema de Informação, garantindo assim a total cobertura dos processos e das funcionalidades acordadas implementar. 

Também garante o eficaz handover a partir das equipas de projeto para as equipas de suporte, conferindo-lhes a garantia de que todos os processos foram implementados e que se encontram em conformidade com o previsto e com a expectativa do cliente.

É uma ferramenta crucial já que agrega as equipas num objetivo comum: o sucesso da implementação de um Sistema de Informação. É igualmente crucial no apoio prestado aos clientes dentro da sua organização interna, ao movimentar e direcionar as suas equipas nos momentos críticos para o desenrolar dos processos previstos, minimizando assim os tempos mortos e imprevistos.

“All goes well when ends well”

Saiba mais sobre as nossas soluções e preencha o nosso formulário.