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COVID-19 e a Gestão Logística


Os desafios que a crise do COVID-19 trouxe para as empresas foram diversos e a diferentes níveis. Uma pesquisa realizada pela Resilinc, entre o final de Janeiro e o início de Fevereiro na China, revelou que 70% dos 300 participantes, após o surto de Covid-19 ainda se encontravam a recolher e a avaliar dados, tentando manualmente identificar os fornecedores que se encontravam nas zonas afetadas. Outros desafios surgiram com a necessidade de criar turnos de trabalho no processo logístico para assegurar o funcionamento da empresa nestes casos, quando a informação se encontra concentrada em algumas pessoas, o risco da informação ficar dispersa e não estar acessível para a tomada de decisões é cada vez maior.

Não há dúvidas que a atual pandemia trouxe vários desafios às empresas, não só em termos da gestão logística como na implementação de regras de segurança e adaptação ao trabalho à distância. Esta adaptação exige um ajuste na forma de comunicar, interna ou externamente, assim como revela a necessidade de ter acessível toda a informação essencial à empresa. Neste sentido esta pandemia revelou que, em algumas empresas, houve uma necessidade iminente de transformação digital.

Empresas que tinham, anteriormente, investido na informatização dos seus processos de logística têm uma maior facilidade de adaptação à mudança e encontram-se mais preparadas para tomarem medidas face à pandemia. Ao terem visibilidade sobre toda a estrutura é possível identificarem quais são as necessidades de compra de forma a garantirem o stock necessário e, consequentemente, fazer uma gestão mais eficiente das suas compras.

Um software de gestão robusto, como o Dynamics 365 Business Central permite assegurar operações logísticas ágeis, integradas e seguras. Para ter uma solução Dynamics 365 Business Central na sua empresa, partilhe connosco os seus desafios particulares e deixe que lhe apresentemos os nossos trunfos. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.