Business Central Microsoft

"Business Central Microsoft: Compliance e Simplificação para a Área Financeira"

Business Central Microsoft: Compliance e Simplificação para a Área Financeira

A realidade fiscal e legislativa portuguesa representa um desafio para os sistemas integrados de gestão das empresas. O ritmo e a complexidade das alterações a que todos os anos as empresas estão sujeitas para garantir o compliance com todas as obrigações, impõem o acesso a funcionalidades e ferramentas que possibilitem um processo de reporting periódico mais simples e eficiente.

ERP Dynamics 365 Business Central da Microsoft

O ERP Dynamics 365 Business Central contém várias ferramentas capazes de responder às necessidades financeiras e fiscais das empresas. As ferramentas mais simples permitem, através de diários gerais, calcular e registar valor de retenção na fonte, e diferir gastos/proveitos automaticamente para os períodos a diferir. Também o registos de acréscimos são simplificados – no Business Central efetua-se o registo no final do período, e é estornado, automaticamente, no período seguinte.

O simples rastreamento dos movimentos contabilísticos registados, até ao detalhe analítico dos mesmos é imprescindível para monitorizar a margem do negócio – através das dimensões é possível classificar todos os movimentos registados na contabilidade geral, consoante as análises necessárias, e analisar esses registados combinados entre si. Exemplo: existindo uma dimensão VIATURA, em que os vários valores correspondem às matrículas, podemos depois comparar vários tipos de custo por matrícula.

Gestão mais simples

A gestão de fornecedores e clientes torna-se mais simples – acedendo a um histórico de movimentos de cada entidade, estão disponíveis todos os lançamentos, com informação de liquidação, e navegar em todos os registos associados – facilitando a impressão de extratos, balancetes de entidade e mapas de antiguidade. O ficheiro SEPA é uma das funcionalidades existente por defeito no softwate de gestão Microsoft Business Central – basta configurar as contas bancáras dos destinatários, e o ficheiro é extraído apenas com um clique! E em relação a contas bancárias, a reconciliação é simplificada – basta importar o extrato bancário para o Business Central, e conciliar os movimentos de forma automática ou manual.

O fecho mensal de contas não será um problema para as empresas portuguesas – o Business Central tem disponível os vários relatórios necessários, por exemplo o ficheiro COPE de entrega ao Banco Portugal é extraído de forma simples e rápida. O SAF-T Faturação e a Declaração IVA são exportados e prontos a serem submetidos no portal – são relatórios preparados e previamente configurados para extração de toda a informação necessária de reporting. Está também disponível o relatório Intrastat para produção de estatísticas no comércio de mercadorias entre os países da área comunitária.

Relatórios essenciais como o Balanço, Demonstração Resultados e Fluxos de Caixa são também suportados e totalmente adaptáveis às rubricas necessárias a cada empresa.

Tudo o que precisa de saber sobre o Business Central

Desta forma os processos financeiras não se tornam no foco da empresa. O acesso rápido à informação financeira é facilitado e as organizações podem-se concentrar no core dos seus negócios.

O software de gestão Dynamics 365 Business Central é uma solução completa e integrada que centraliza toda a informação Financeira, Vendas, Serviço, Operações, Produção e Recursos Humanos.

É a solução completa de gestão, concebida para as pequenas e médias empresas, com o propósito de simplificar, agilizar e otimizar a operação da sua organização. Abrangendo todos os processos de negócio desde a compra ao fornecedor até à expedição para o cliente, na gestão de projetos e serviços até às operações logísticas e produtivas, totalmente integrado com a contabilidade e tesouraria. Além disso, o software da Microsoft é fácil de implementar, gerir e ampliar, com total liberdade para personalizar, adequando-se perfeitamente às necessidades da empresa.

Para garantir que a sua organização usufrui da melhor forma do sistema integrado de gestão empresarial Microsoft Dynamics 365 Business Central ganhando vantagens competitivas e preparando-se hoje para os desafios de amanhã, partilhe connosco a sua realidade específica e confie no nosso know-how. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.