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"Descubra as principais novidades nas soluções Cloud da Microsoft "

Descubra as principais novidades nas soluções Cloud da Microsoft 

Dynamics 365 release 2022 wave 2 

A Microsoft comunicou recentemente seus planos de lançamento para a próxima grande atualização das suas aplicações na Cloud, Dynamics 365 e Power Platform. 

Nestes planos, a Microsoft partilha detalhes sobre novos recursos e funcionalidades, que serão disponibilizados entre outubro de 2022 e março de 2023.  

Como em momentos anteriores, existe a opção de acesso prévio ao upgrade antes de este estar ativo, pelo que é agora o momento ideal para se familiarizar com as novidades e testar as funcionalidades, desenvolvimentos e integrações existentes para assegurar que tudo funciona conforme o esperado. 

Este artigo resume algumas das novidades que consideramos mais relevantes nesta nova release.

Partilha de registos em emails e chats

Esta nova release inclui uma série de updates para a partilha de dados do CRM através dos emails do Outlook ou do chat do Teams. Destacamos a possibilidade de usar @menção de dados do Dynamics 365 nos emails e nos chats da mesma forma que já usamos para mencionar pessoas e inserir registos do Dynamics 365 nos emails do Outlook como cartões de informações que exibem informações de visualização no corpo do email. Os cartões dinâmicos poderão ser acedidos digitando @Dynamics nas mensagens para iniciar a aplicação Dynamics for Teams ou Outlook ou copiando links que direcionam para os registos do Dynamics.

“Deal Room” inteligente 

Até agora, para a partilha de informação e colaboração entre diferentes áreas numa determinada oportunidade, seria provavelmente necessário partilhar arquivos, explicar o contexto e realizar múltiplas reuniões. Na nova release, com a criação de uma oportunidade, é criada automaticamente uma “deal room” no Teams, para os contactos relevantes.  

Neste espaço de colaboração, todos os utilizadores que trabalham um determinado negócio, com ou sem acesso ao Dynamics, podem verificar a atividade com as informações mais recentes da conta e da oportunidade, aceder a documentos associados, verificar insights inteligentes sobre o estado da relação e ver as próximas ações sugeridas. 

Registo dos chats do Teams chat na timeline do Dynamics 

Uma das outras melhorias com a nova release, é a possibilidade de realizar diversas conversas no Teams dentro da própria aplicação, sem ter a necessidade de saltar entre janelas. Os chats ficarão visíveis no canto inferior direito e serão rastreados na timeline como chat. 

Passa a estar disponível a possibilidade de criar e participar em reuniões do Teams a partir do compromisso dentro da aplicação.

Chamadas do Teams e Dynamics 365 

Numa chamada com um cliente, serão disponibilizadas todas as informações relevantes do cliente. Ao longo da chamada, através da inteligência de conversação, será possível ver a transcrição em tempo real, assim como destaques de palavras-chave da conversa, itens de ação importantes e sugestões. Quando a chamada termina, fica disponível um resumo na timeline, possível de partilhar facilmente, com os detalhes da nova oportunidade.

Sinergia Marketing e Vendas

Recentemente a solução de Sales Enterprise foi estendida com novas funcionalidades do Sales Accelerator, para otimização do trabalho diário das equipas de vendas e consequentemente acelerar o processo de venda através de informações relevantes e recomendações automatizadas. Esta nova release surge com mais algumas novidades, como uma experiência uniformizada entre Sales e Marketing, na criação das sequências, que consiste na possibilidade de definir passos e tarefas para múltiplos indivíduos que podem colaborar numa mesma oportunidade. 

À medida que os prospects avançam na jornada de marketing, as suas interações podem sinalizar a necessidade de acompanhamento das vendas. Para lidar com estes cenários, as jornadas de marketing passarão a incluir opções para criar atividades de vendas, acionar sequências de vendas no Dynamics 365 Sales ou encaminhar leads para profissionais de vendas. 

A nova versão vai também permitir a construção de segmentos com base em atributos de contactos e leads. Os atributos podem ser selecionados no painel direito e adicionados a consultas em linguagem natural, que não exigem conhecimento especializado de estruturas de dados complexas.  

Dashboard Vendedor 

Na aplicação de Sales, será disponibilizado um novo dashboard out-of-the box para os vendedores acompanharem a sua performance individualmente. 

Este novo Dashboard, permitirá aos vendedores acompanhar melhor seu progresso diário e aceder a insights com base nas atividades dos seus contatos, contas, leads e oportunidades. 

Marketing Analytics

A Microsoft continua a investir no desenvolvimento contínuo da ferramenta de marketing, sendo um bom exemplo desse investimento, o novo dashboard que será disponibilizado out-of-the-box. 

Este dashboard fornecerá visibilidade do fluxo de leads para oportunidades ganhas, para entender quais os resultados que são impulsionados pelas atividades de geração de leads. 

Serão fornecidos insights adicionais para avaliar as jornadas e ações de marketing com melhor desempenho, análise de tendências e um visual de funil para rastrear leads que se movem ao longo do pipeline. 

O dashboard irá integrar com o Dynamics 365 Sales para fornecer uma visão partilhada entre as equipas.

Uma das outras novidades é a possibilidade gerir múltiplas marcas dentro mesma instância com melhorias no conceito Business Units para facilitar informação dentro da aplicação. 

Para organizações com várias marcas, o marketing do Dynamics 365 organizará emails, formulários e outras funcionalidades digitais para refletir essas estruturas. Será uma evolução das atuais Business Units para separar os dados nestes limites e fornecer informações sobre o desempenho específico de cada marca. 

O marketing também incluirá um novo editor de formulários intuitivo, com novos modelos e formulários inteligentes para mostrar/ocultar campos com base em interações anteriores e validação avançada de formulários. 

Novos atributos nas métricas dos SLAs

Ao nível da aplicação do Customer Service, a Microsoft avança um conjunto de melhorias para a utilização da solução pelo agente de suporte, com o intuito de melhorar a sua performance e tornar mais simples a gestão dos casos e desta forma proporcionar um melhor serviço ao cliente.  

Outras das novidades é a inclusão de novos atributos aos KPIs dos SLAs, para monitorização dos serviços. Estes KPIs terão atributos de tempo ativo e duração em espera. A tempo ativo irá mostrar as horas usadas desse KPI para atingir o estado final de sucesso ou falha e o tempo em espera mostrará o tempo em que esse KPI foi colocado em espera.

Callbacks Automatizados no Atendimento ao Cliente 

À medida que o canal de voz se torna cada vez mais integrado nativamente na solução de atendimento ao cliente, é com grande satisfação que vemos novos recursos premium chegar à solução de Customer Service. O callback permite que os clientes finais solicitem um retorno da chamada por um agente, mantendo o seu lugar na fila, equilibrando a carga de trabalho em períodos de maior movimento e proporcionando a melhor experiência para o cliente final. 

Ainda no Dynamics 365 Customer Service, uma nota rápida para a nova funcionalidade que permite visualizar um resumo da conversa gerado por IA e a possibilidade de colaboração via Teams entre os agentes do canal do suporte e especialistas para responder a casos complexos ou mais específicos, para uma resposta rápida ao cliente. 

Power Pages 

O Power Pages foi anunciado recentemente pela Microsoft como uma nova aplicação dentro da Power Platform. Power Pages é essencialmente uma evolução do Power Apps Portals e é uma solução para criar, hospedar e administrar sites de negócios para as empresas que pretendam estender as suas aplicações para o exterior da organização. 

A nova versão disponibiliza melhorias face à solução anterior, nomeadamente com novos templates pré-construídos, para áreas de negócio específicas. 

Relatórios rápidos do Power BI no Power Apps 

A nova release traz melhorias na experiência do utilizador na obtenção de dados e maior simplicidade na criação de novos relatórios. 

Facilidade em criar um relatório a partir de uma model-driven app e publicar no workspace para aceder a qualquer momento. Esta funcionalidade permite visualizar rapidamente um report de uma tabela de uma app. O Power BI gera automaticamente a visualização, para começar desde logo a analisar os dados. 

A nova wave traz também mais flexibilidade e opções de design para criar relatórios otimizados para aplicações móveis do Power BI. 

Ligação Dados externos Dataverse 

O Microsoft Dataverse oferece suporte a tabelas virtuais há muito tempo e, embora sejam incrivelmente úteis, podem ser difíceis de configurar.  

Como parte desta versão, os utilizadores em breve poderão ligar-se a outras fontes de dados existentes, como SQL Server, arquivo Excel ou Microsoft List com o Microsoft Dataverse e interagir com esses dados externos como se fossem parte do Dataverse. 

Aprovações sequenciais 

Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores criem fluxos de trabalho de aprovação mais complexos no Microsoft Teams, usando fluxos do Power Automate. Os utilizadores podem definir vários níveis, bem como funções num fluxo de aprovação no Teams ou no Power Automate. 

A solicitação de aprovação só avança para o próximo nível depois de todos os aprovadores num nível anterior terem aprovado. Se alguém rejeitar a qualquer momento, o fluxo é considerado rejeitado e não avançará para as etapas subsequentes. Todos os aprovadores podem ver o histórico das suas aprovações em cada etapa e o resultado. 

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