"Dynamics 365: funcionalidades indispensáveis para otimizar o serviço ao cliente"

Dynamics 365: funcionalidades indispensáveis para otimizar o serviço ao cliente

As empresas que, através de uma visão de 360º dos clientes, usam os dados para obter insights conseguem atingir, segundo dados da Microsoft, um aumento da receita de 5 a 10% e reduzir os custos em 15-25% em 2/3 anos.

O CRM Dynamics 365 for Customer Service da Microsoft, está disponível em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. A solução está preparada para unificar dados, provenientes de diversas fontes, numa única plataforma e assim desbloquear insights aprofundados que potenciam experiências personalizadas e orientadas ao cliente em todos os canais. Esta solução inclui funcionalidades indispensáveis à otimização do serviço ao cliente. Dynamics 365 for Customer Service suporta os seguintes processos:

  • Personalizar todas as interações com os clientes. Permite antecipar as suas necessidades e identificar os fatores que afetam a sua satisfação.
  • Proporcionar uma experiência unificada. Com o uso de IA consegue resolver conflitos de forma mais rápida e fácil e manter o registo de todas as interações relacionadas com os incidentes.
  • Criar experiências únicas omnicanal. O acesso a interações anteriores com o cliente assegura um atendimento consistente, conectado e personalizado.

As equipas de Marketing, Vendas e Serviços estão assim equipadas com as ferramentas certas para analisar operações e interações e, desta forma melhorarem o envolvimento com o cliente. É possível prever as intenções do cliente e identificar tendências e padrões através de métricas e KPIs configuráveis.

Capacidades do Dynamics 365 for Customer Service

O software da Microsoft, foi desenvolvido para garantir um suporte ao cliente eficiente e moderno. A aplicação inclui um conjunto robusto de funcionalidades que sustentam as necessidades particulares de qualquer negócio. Entre as funcionalidades chave destacamos as seguintes capacidades:

  • Alternar registos entre incidentes ou tarefas abertas sem o risco de perder o contexto e, encaminhar de forma inteligente os incidentes por tópico ou canal.
  • Criar e monitorizar tipos de serviço através de contratos de nível de serviço (SLAs).
  • Criar ou atualizar registos automaticamente a partir das atividades como, e-mail, atividade de rede social, tarefa, chamada telefónica, compromisso, atividade de serviço ou atividade personalizada.
  • Agendamento de atividades de serviço com a integração de todos os recursos necessários.
  • Usar a funcionalidade de chats do Microsoft Teams (em pré-configuração) no Customer Service.
  • Utilizar o Connected Customer Service para IoT Central possibilitando o diagnóstico e a correção de problemas remotamente.
  • Gerir o desempenho e a produtividade através de relatórios e dashboards.

Sobre a myPartner

A myPartner é especializada em soluções de gestão empresarial Dynamics 365, com 17 anos de experiência na implementação de soluções ERP, CRM e BI em Portugal e no estrangeiro. É parceiro certificado Microsoft para a implementação de soluções personalizadas Dynamics 365. Para ter uma solução Dynamics 365 for Customer Service e assim assegurar que a sua empresa tem um serviço rápido e personalizado, partilhe connosco os seus desafios particulares e deixe que lhe apresentemos os nossos trunfos. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.