De acordo com a Portaria n.º 302/2016, quaisquer documentos emitidos, suscetíveis de apresentação ao cliente para conferência de mercadorias ou de prestação devem ser assinados no momento prévio à sua impressão, além de terem de ser comunicados à AT.
Working Documents: apoio na comunicação automática
O ERP Microsoft Dynamics NAV dispõe de uma solução que garante que os Working Documents, tais como propostas de venda, encomendas de venda e faturas pró-forma, são assinados no momento da sua impressão/envio por email e incluídos no ficheiro mensal do SAF-T (PT). Tudo isto de forma automática, sem complicações para o utilizador final, sem impacto nos processos atuais das Empresas.
Estes documentos, têm uma série própria e, por cada impressão ou envio por email, é guardada uma nova versão assinada do documento, com indicação do respetivo estado (criado, faturado ou anulado).
Diretores financeiros, contabilistas e demais profissionais da área, podem , de uma forma muito simples, consultar a informação por tipo de documento, data, estado, documento origem, e confrontar todos os dados que são incluídos no SAF-T.
Comunicação automática de documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira
O software de gestão Microsoft, Dynamics NAV e na sua versão mais recente, Dynamics 365 Business Central inclui funcionalidades que facilitam a extração e o tratamento da informação respondendo aos requisitos de fornecimento de informação à Autoridade Tributária e Aduaneira sejam registos contabilísticos, de faturação, de documentos de transporte e recibos emitidos.
Para ter uma solução de software de gestão Dynamics 365 Business Central na sua empresa, partilhe connosco os seus desafios particulares e deixe que lhe apresentemos os nossos trunfos. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.