Como adicionar notas e links no Business Central

"Como adicionar notas e ligações (links) a dados no Business Central?"

Como adicionar notas e ligações (links) a dados no Business Central?

Notas e ligações (links) podem ser adicionadas a qualquer informação comercial no ERP Dynamics 365 Business Central online. Esta informação é uma informação interna, adicionada no Painel Caixa de Factos. O Painel Caixa de Factos (FactBox) é uma área reservada no lado direito de uma página que pode ser minimizado e expandido para mostrar notas, ligações (links) e anexos.

Notas, ligações (links) e anexos

O utilizador pode usar as notas como um auxiliar de memória, comunicar instruções ou informar algum detalhe que se relacione com a informação que está a trabalhar. Imagine que pretende adicionar uma nota na Ficha do Fornecedor para indicar a alteração do IBAN. Neste caso, temos de percorrer os seguintes passos:

Como adicionar uma nota numa Ficha de Fornecedor?

  1. Escolha a Ficha de Fornecedor.
  2. Na Caixa de Factos, selecione a opção notas.
  3. No campo das notas, selecione o botão + e preencha o campo com a informação relevante.
  4. Selecione OK. A nota passa a estar disponível na Caixa de Factos, neste caso, relacionada com a Ficha de Fornecedor consultada.
Adicionar uma nota no ERP Dynamics 365 Business Central

A última nota introduzida, é listada em primeiro lugar ficando em destaque no lado direito da página. As notas ficam disponíveis para qualquer utilizador que consulte a ficha em questão.

Nota Adicionada à Ficha de Fornecedor

Além das notas, o Painel Caixa de Factos inclui a possibilidade de inserir hiperlinks para conteúdo online. Basta selecionar a Caixa das Ligações e adicionar o endereço pretendido. Ao adicionar uma ligação pode incluir a descrição do endereço. Esta opção facilita a incorporação de outras fontes de informação relacionadas.

Inserir ligações (links) para conteúdo online

Ligação Adicionada na Ficha de Fornecedor

Finalmente, o Painel Caixa de Factos inclui uma terceira possibilidade ao permitir anexar documentos. Pode anexar qualquer tipo de documento, contendo texto ou imagem.

Adicionar Anexos na Ficha do Fornecedor
Seleção de documentos a anexar à Ficha de Fornecedor

Podemos ajudar?

myPartner é parceiro integrador Microsoft habilitado a implementar soluções de software de gestão desde 2004. Gostaria de analisar a adoção do ERP Dynamics 365 Business Central na sua organização? Partilhe connosco a sua realidade específica e confie no nosso know-how. Preencha o formulário e agende uma conversa e/ou demonstração.