As diferentes aplicações do Dynamics 365 procuram criar o máximo valor

​Sabe-se que é nos ecossistemas das empresas que ocorre uma melhor interação entre os equipamentos da organização e as pessoas, desse modo é necessário que o CRM esteja preparado para suportar todos os níveis de gestão e as suas diferentes especificidades.

É com esse objetivo que as diferentes aplicações do Dynamics 365 são guiadas, estas procuram criar o máximo de valor para as organizações e/ou empresas.

No caso específico do Field Service, um dos mais recentes módulos do Dynamics 365, o objetivo passa por, não só disponibilizar melhores ferramentas, mas por conseguir usá-las para prestar um melhor serviço ao cliente.

Entre as diferentes mais valias do Field Service é na utilização do Resource Scheduling Otimization que as organizações encontram mais vantagens, pois, esta funcionalidade permite uma alocação mais eficiente dos recursos, através, por exemplo, da análise de diferentes variáveis como a localização do recurso, as competências, as preferências do cliente, o acesso aos casos antigos, entre outras.

A mobilidade é outro aspecto game changer do Field Service, a oportunidade de ser utilizada a versão mobile irá permitir que o colaborador tenha acesso em tempo real às suas atividades, diminuindo, desse modo, as perdas de tempo entre work orders, ademais, o Field Service permite ainda que o colaborador tenha acesso ao histórico do cliente e a instruções, aumentando, por sua vez a eficácia de resposta e a satisfação dos clientes.

Adicionalmente, existe ainda oportunidades ao nível do machine learning e da internet of things, desde a antecipação de problemas à criação automática de work orders reforçando o controlo e diminuindo futuros problemas.

Em consequência, a utilização do Field Service irá ajudar as empresas e organizações na:

1. recolha de informação e consequentemente num melhor controlo de toda a customer journey;

2. manutenção e melhoria da relação com o cliente procurando soluções personalizadas;

3. manutenção das relações no longo prazo.


Em conclusão, o Field Service procura ajudar as diferentes empresas e/ou organizações através da melhoria das comunicações com os clientes, valorizando cada vez mais a personalização contrariamente às "one size fits all" solutions.