No futuro da análise avançada

​As plataformas modernas de Business Intelligence (BI) são ferramentas que recolhem, organizam e interpretam informações a partir de dados. Suportam o fluxo de trabalho analítico e o seu potencial deve estar alinhado com os objetivos organizacionais. O Business Intelligence deve ser capaz de gerar conhecimento relevante com aplicação prática no negócio. Seja aumentar a eficiência operacional, identificar novas oportunidades, identificar tendências ou reportar KPIs.

As soluções de Business Intelligence têm evoluído nas suas capacidades para responderem a necessidades exigentes de recolha e processamento de grandes quantidades de dados não estruturados de fontes internas e externas. Com o investimento em capacidades para análises aumentadas, as plataforma de BI modernas conseguem ser igualmente ágeis.

Reconhecida como líder pela Gartner Magic Quadrant em plataformas de análise e BI por 12 anos consecutivos, a Microsoft oferece a poderosa solução de Business Intelligence, o Power BI. A empresa tem investido na integração do Power BI com recursos de última geração. Estes recursos incluem o uso de augmented analytics, termo designado pela Gartner como sendo a "utilização de machine learning para automatizar a preparação de dados, a descoberta de insights e a partilha desses conhecimentos". Ou seja, a utilização da automação para processos analíticos comuns que os torna augmented (aumentados). Os recursos incluem a disponibilização de AutoML (automated machine learning) do Azure, serviços cognitivos do Azure, como texto, análise de sentimento/imagens e inteligência artificial.

A myPartner é parceiro Microsoft especializado na implementação de soluções de Business Intelligence, Power BI. Conheça as nossas soluções à medida. Contate-nos!


Fonte: Gartner, Magic Quadrant For Analytics and Business Intelligence Platforms