O ERP Dynamics NAV torna o reporting mensal rápido e seguro

​As regras de contabilidade empresarial estabelecem que, mensalmente, as empresas têm de preceder ao encerramento das suas contas e inventário.

Para ir ao encontro desta obrigatoriedade, a seleção de um ERP (software de gestão) é fundamental para simplificar este procedimento.

O Microsoft Dynamics NAV tem disponível um conjunto de funcionalidades que lhe permite automaticamente obter os resultados a reportar todos os meses, nomeadamente:

- Apuramento IVA & Declaração de IVA
O apuramento, registo e declaração de IVA é um procedimento legal que necessita de ser efetuado mensalmente.
Está contemplada uma funcionalidade/rotina que processa todos os movimentos de IVA em aberto, dentro de um determinado período, para efetuar a transferência de saldo das contas de IVA para as contas de apuramento.
No Dynamics NAV a declaração de IVA é configurável à medida, sendo possível a sua exportação automática no formato legalmente aceite.

- Cálculo automático de amortizações
O processo de cálculo de amortizações pode ser efetuado através de um outro automatismo/rotina que sugere o valor de amortização mensal de acordo com as taxas legais definidas pelo utilizador.

- Ajuste Cambial
A rotina de ajuste cambial permite ajustar o valor da divisa, a taxa de câmbio atualizada para a data pretendida, registando ganhos e perdas cambiais, valorizando assim as contas correntes a uma taxa de câmbio atual.

- Fecho do período contabilístico e de inventário
O software de gestão permite-lhe efetuar o controlo de datas para o fecho contabilístico do período, assim como o respetivo fecho de período de inventário.

Dada a necessidade de obrigações fiscais com as quais os nossos clientes se deparam, sentimos a necessidade de simplificar, tornar mais rápido e eficiente o dia a dia das empresas.

O Microsoft Dynamics NAV está construído em sintonia com os procedimentos financeiros obrigatórios atuais e ajustado à realidade empresarial, descomplicando todo o processo.