Os Configuradores de Encomenda permitem a personalização a vários níveis

​Para qualquer empresa, o processo de vendas é dos mais críticos e que mais requer atenção, uma vez que é nas vendas que começa o desenrolar da generalidade dos processos empresariais.

Cada caso é um caso, e a escolha de um ERP (software de gestão) que responda às necessidades específicas da empresa é crucial para a fluidez não só de todos os seus processos comerciais, mas também entre outro tipo de processos.

Os Configuradores de Encomenda permitem a personalização da encomenda a vários níveis: do produto, dos processos produtivos ou da encomenda em si. Por exemplo, um só produto pode ser desenhado no software de gestão (ERP) Dynamics NAV, com diferentes combinações de atributos (sejam cores, formas, tamanhos ou outras características). Estes serão escolhidos na criação da encomenda de venda pelo cliente, podendo optar por diferentes combinações do mesmo produto.

Este tipo de configuração ao nível dos produtos e consequentemente, ao nível das vendas, é muito importante no sentido de reter todas e quaisquer informações relevantes para os restantes processos empresariais, quer seja informação necessária para o processo produtivo ou para a identificação de necessidades de reaprovisionamento de compra.

No caso de empresas que seguem, por exemplo, uma lógica comercial de encomendas personalizadas por cliente, este processo pode tornar-se complexo e de difícil gestão, principalmente num ERP que não esteja preparado com os requisitos necessários a este tipo de negócio. No entanto, na myPartner conhecemos a solução certa para o seu negócio com todas as especificidades necessárias para uma maior fluidez dos processos da sua empresa.

Os diferentes Configuradores permitem organizar todas as características e necessidades de forma intuitiva, dando uma visão sobre os processos produtivos e comerciais também mais aprofundada e adaptada à realidade da sua empresa.