Novo driver para aumentar a competitividade na Indústria Alimentar

A gestão individualizada de cada um dos ingredientes usados nas fórmulas e receitas dos seus produtos exige muito tempo e dedicação. Hoje, cada empresa da indústria alimentar é obrigada a selecionar criteriosamente as suas matérias-primas com base em rigorosos critérios nutricionais, de qualidade e também económicos.

Este exercício exigente aliado à necessidade de introdução de inovação na própria indústria (novos processos, novos produtos, novas fórmulas, novos mercados,...) dificulta o dia-a-dia da gestão executiva e intermédia das empresas do setor alimentar.

Com a solução de Gestão (ERP) SI Foodware Dynamics NAV tem ao seu dispor as ferramentas que o apoiarão a controlar e garantir de forma integrada esta informação. Pode refletir no SI Foodware Dynamics NAV, a hierarquia dos produtos acabados, semi-acabados, matérias-primas, ingredientes ativos e alérgenos, garantindo que controla de forma rigorosa a segurança alimentar, critérios nutricionais, de qualidade e ainda económicos.

Terá ao seu dispor e de forma automática, a determinação da Declaração Alimentar de cada produto comercializado e que poderá partilhar com os seus parceiros (Clientes e Fornecedores) e usar na produção das etiquetas constantes em cada produto e embalagem. A utilização do SI Foodware Dynamics NAV está disponível em ambiente Shop Floor, tablets e/ou smartphones potenciando a mobilidade total e aumentando a facilidade de consulta e interação de cada informação técnica dos produtos.

O SI Foodware Dynamcis NAV garantirá o cumprimento integral do FEFO, BBD (Best Before Date) por Cliente, emissão automática do Certificado de Análise de cada Lote, cumprimento dos requisitos nutricionais de cada produto para cliente (por exemplo: alimentos sem soja), no mesmo sistema que usa para gerir todo o seu negócio: gerir encomenda de clientes, gestão de stocks, produção, faturação, tesouraria e contabilidade geral e analítica.

O SI Foodware Dynamcis NAV libertará tempo da sua equipa para gerir e rentabilizar o seu negócio, garantindo que continua competitivo e cumprindo a Segurança Alimentar com o mais elevado patamar.​

A indústria 4.0: a buzzword que começou a ouvir e que não sabe exactamente o que significa
​​​Setor Alimentar: a dupla unidade de medida de movimentação​