Reduza custos! Conheça a tecnologia OCR para o lançamento de faturas

A introdução manual de Faturas de Fornecedores no ERP é uma das tarefas repetitivas que se tornou fácil de automatizar. Se tem apenas uma ou duas faturas de fornecedores para lançar por dia, provavelmente a tarefa não consome muito tempo. Mas, se no seu caso, o nº de faturas diárias chega aos dois dígitos, a tarefa de introdução dos dados tem um custo administrativo elevado que pode afetar a sua rentabilidade.

A tecnologia OCR (Reconhecimento Caracteres) ​não é nova mas durante muito tempo só esteve acessível a empresas de grande dimensão. Com a versão 2016 do Dynamics NAV, esta tecnologia passou a ser nativa na solução. A solução de gestão (ERP) Microsoft Dynamics NAV​ inclui a integração direta a um serviço online disponibilizado pela Lexmark que permite utilizar a solução, sem investimento inicial.

Este serviço garante que a partir da fatura digitalizada (basta uma foto tirada com um smartphone), sejam reconhecidos os campos críticos da fatura automatizando o circuito de aprovação da mesma, através do módulo de Wokflow, e o arquivo digital no próprio ERP.

Poderá experimentar este serviço de forma gratuita, até 75 digitalizações por mês e por empresa, começando desde já a beneficiar da redução do custo associado a tarefas administrativas.​