Uma abordagem integrada ajuda a garantir uma fluída otimização de processos.

​Quando as empresas de moda usam a mesma solução para a gestão do ciclo de vida do produto (PLM) e o planeamento de recursos empresariais (ERP), combinam muitos processos críticos na mesma plataforma e tecnologia. Esta abordagem integrada ajuda as empresas de moda a garantirem uma fluída otimização de processos. Descubra as vantagens em três áreas chave:

1. Planeamento e design
Com o PLM integrado no ERP, os designers têm visibilidade sobre planos e preços. Esta visibilidade ajuda a garantir que não desenham estilos com custos demasiado elevados para o preço de venda estabelecido no retalho, atingindo assim a margem de lucro desejada. Paralelamente, a área de planeamento pode acompanhar a criação das coleções à medida que se desenvolvem promovendo a colaboração entre equipas que conseguem corrigir planos em andamento.

2. Gestão da cadeia de fornecimento/sourcing
Quando as soluções PLM e ERP são integradas, existe um único ponto onde as equipas internas e externas adicionam, acedem e analisam informações. Permite uma colaboração mais estreita com os fornecedores, que podem aceder à solução diretamente para fornecer atualizações e dados, mantendo os processos e a produção em andamento. Aplica-se durante o desenvolvimento do produto, bem como na produção de grandes encomendas. Quando todas as informações do produto residem numa única solução, é muito mais rápido e fácil atribuir novos estilos a um pedido de compra para produção.

Algumas soluções que integram PLM e ERP oferecem acesso direto a fornecedores que podem assumir a responsabilidade de adicionar especificações do produto, tudo com o objetivo de manter o pedido em andamento da forma mais célere possível.

Com o sistema integrado é simples segmentar e rastrear o inventário de amostrar separadamente do inventário de pedidos de grandes quantidades, tendo total visibilidade entre os dois.

3. Controlo de qualidade
Quando o PLM é incorporado no ERP, as informações relacionadas com o controlo de qualidade podem acompanhar mais facilmente um estilo desde a conceção até à produção. Incluindo amostras, remessas recebidas e pedidos de saída. Durante a etapa de amostra, os pontos de controlo de qualidade serão diferentes, incluindo revisões mais robustas de qualidade e ajuste de tecido. Mas, em última análise, fará a transição naturalmente com o estilo quando aprovado para produção. Algumas soluções end-to-end com PLM-ERP integrado permitem selecionar aleatoriamente itens para serem submetidos a auditorias de qualidade durante as fases de pré-produção e produção.

Uma solução especificamente desenvolvida para responder aos desafios únicos do Setor da Moda, end-to-end, como é o caso do Dynamics 365 Business Central for Fashion, permite assegurar uma abordagem integrada para otimização de processos.

Partilhe com a myPartner os seus desafios particulares. Agende uma conversa e/ou demonstração através do email mymarketing@mypartner.pt.


Fonte: K3 Business Technologies