Conheça a solução de gestão Dynamics 365 BC para o setor alimentar

​A gestão de consignações é uma preocupação para empresas de Produtos Frescos tanto a nível nacional como internacional. Naturalmente, pretendem ter acesso ao estado dessas consignações onde e quando quiserem. Ainda há stock suficiente? Quais os itens de custo que foram reservados na consignação? Pode a remessa ser removida do sistema? Estas são todas as perguntas que são respondidas em tempo real no domínio da consignação do Foodware 365. Os custos associados a cada transação podem ser alocados a cada consignação específica para processos em toda a cadeia, desde a importação, logística e produção até a entrega. Fornece as respostas que normalmente só podem ser tratadas no nível do registo geral, mas agora são demonstradas de forma transparente na consignação e até ao nível de lote.

Foodware 365: rápido, flexível e confiável
O Foodware 365 integra a área de vendas e a área financeira. Por um lado, o sistema precisa de ser rápido e flexível para os departamentos de vendas, mas, do ponto de vista financeiro, em primeiro lugar deve ser confiável. Uma solução geral, em que ambos os imperativos são abordados, é uma obrigação para todas as empresas de Produtos Frescos que desejem responder adequadamente às condições de mercado que estão em constante mudança. É de extrema importância que se tenha acesso às informações fidedignas o tempo todo e, que possa agir de acordo para facilitar o crescimento.

Conheça módulos fornecidos com a Gestão de Consignação

Importação
Os acordos com fornecedores e produtores são estabelecidos nos chamados contratos de consignação. Eles atuam como um modelo para ordens de distribuição a fim de impor um determinado fluxo de trabalho para a entrada de pedidos de distribuição. Os documentos são submetidos por terceiros, tais como fornecedores, linhas de transporte, cooperativas de produtores, serviços governamentais e entidades de inspeção. Estes são agrupados num arquivo que deve ser acessível centralmente. Todas as características de remessa devem estar disponíveis neste arquivo: volume antecipado e forma de apresentação, mas também documentação de viagem, navios e portos de chegada. O volume esperado e antecipado pode ser expresso em relação a compromissos comerciais no lado da saída. A qualidade desejada e a certificação antecipada estão concentrados na documentação do fornecedor.

Pré-cálculo de custos
O Foodware 365 permite salvaguardar o pré-cálculo do custo em relação à importação até ao orçamento automático dos custos de aquisição para a contabilidade geral num só sistema. Menos erros e não mais a duplicação de esforços, e de forma totalmente automatizada. As compras são realizadas dentro de um fluxo de trabalho estabelecido para que tudo seja inserido corretamente no processo de registo.

Certificados
Os produtores possuem vários certificados onde os rótulos de qualidade para os quais eles são certificados são anotados e para que certificação de produtos se aplica. É evidente que a certificação não atende a requisitos de garantia de qualidade no caso de uma remessa recebida, ainda assim, esse número é o que foi oferecido ao cliente. Ser capaz de gerir este processo de certificação é, portanto, um obrigação. Certos produtores são certificados, outros não, e tem de lidar com certificados que se estão a aproximar da data de validade ou certificados para determinados grupos de produtos. O software de gestão, Foodware 365 sabe exatamente quais os produtos de um produtor que são certificados para um cliente específico - ou não. Estas informações são usadas na alocação de remessas para o cliente e, posteriormente, na possibilidade de surgir um conflito.

Inspeção de qualidade
Inspeção de qualidade é tipicamente uma parte padrão do processo de receção. Fotografias do produto podem ser tiradas com a ajuda de um tablet. O arquivo de consignação é então automaticamente expandido com relatórios de garantia de qualidade verdadeiramente específicos (incluindo requisitos residuais) e fotografias. As fotografias são registadas no sistema, wireless e em tempo real, para que possam ser acedidas no Foodware 365 em qualquer lugar. Isto permite que o departamento de vendas tenha uma visão imediata da qualidade dos produtos à venda e assim, decisões comerciais sólidas podem ser tomadas com base nessa visão. Isso garante a satisfação do cliente e reduz o risco de reclamações. Inspeções de qualidade periódica ou de saída de inspetores externos podem ser vinculadas ao arquivo de consignação.

Maturação do produto
O Foodware 365 oferece insights sobre todas as informações relacionadas com a maturidade do produto. Pode planear os diferentes elementos de maturação com base na oferta e pode registar continuamente a maturidade num nível mais profundo, bem como registar de forma flexível o momento final de venda pretendido. Pode planear o processo de vendas com base em todas estas informações.

Conflitos
Se o resultado de uma inspeção de qualidade for negativo e estiver fora do âmbito daquilo que o cliente está preparado para aceitar, você, como fornecedor, terá de lidar com o conflito. O conflito pode também surgir quando a certificação de um produtor expira durante a entrega ou quando a remessa errada é recolhida. O Foodware 365 possui uma função de alarme que alerta as partes envolvidas para o surgimento de um conflito. O sistema então indica as alternativas num ecrã central.

Gostaria de conhecer em detalhe a solução de gestão para o setor alimentar? A myPartner é fornecedor certificado pela Microsoft em soluções de software de gestão Dynamics 365 Business Central e na solução especializada Foodware 365. Contacte-nos pelo mymarketing@mypartner.pt.


Fonte: Foodware365.com