Em 6 abordagens inovadoras

​Uma solução de marketing automation é uma ferramenta essencial para a criação de uma experiência de cliente memorável e para a manutenção dessa experiência ao longo do tempo. Conheça alguns recursos que pode encontrar num sistema de marketing automation que podem ser usados para melhorar a experiência do cliente:

1. Email marketing. De acordo com Litmus, 72% das pessoas preferem comunicar através de email. Com uma estatística como esta, é fácil perceber o porquê, de um recurso de marketing por email dentro de um sistema de marketing automation, ser uma ferramenta tão valiosa para os esforços da experiência do cliente. As campanhas de email podem ser segmentadas especificamente para segmentos de clientes e, ferramentas de personalização podem ser usadas para se diferenciar da concorrência.

2. Campanha de automação. Ao permitir que envie as comunicações certas no momento certo, as campanhas de automação podem ajudar a transformar a experiência do cliente. Usando vários pontos de decisão, as campanhas de automação ajudam a responder às ações do cliente enviando mensagens que respondem a essas ações. Por exemplo, ao usar a campanha de automação, pode enviar a novos clientes uma série de mensagens de aprendizagem ou outras informações úteis que ajudam a potenciar a experiência do cliente.

3. Landing pages e formulários. Landing pages e formulários são frequentemente associados a leads e demand generation, mas essas mesmas ferramentas também podem ser usadas para distribuir conteúdo.

4. Questionários. Questionários de satisfação do cliente que acompanham as transações dos clientes são uma parte importante da experiência do cliente. Pode obter insights valiosos sobre o cliente, tópicos mais populares, produtos ou serviços mais apreciados.

5. Gestão de eventos. Muitos sistemas de marketing automation têm integrações com plataformas populares de gestão de eventos. A ClickDimensions, por exemplo, oferece integrações de eventos com GoToWebinar, WebEx, Cvent e Eventbrite. Estas integrações permitem ver informações sobre eventos, inscrições e participantes diretamente no CRM Microsoft Dynamics 365, oferecendo mais informações sobre quem se regista e participa nos eventos da sua empresa.

6. Comunicação SMS. De acordo com o Mobile Marketing Watch, a comunicação por SMS tem uma taxa de abertura de 98%. Com os clientes tão recetivos ao SMS, este pode ser um canal eficaz para fortalecer os seus esforços na experiência do cliente. Lembretes de compromisso ou eventos, ofertas especiais ou mensagens de agradecimento adequam-se ao SMS.

O ClickDimensions é uma plataforma de marketing integrada nativamente com Microsoft Dynamics 365. Fornece um acesso incomparável a dados de CRM para uma eficaz segmentação e personalização. A myPartner é parceiro integrador Microsoft habilitado a implementar soluções de marketing automation para Dynamics 365. Fale connosco!